Brasileiro Série D

10.06.2017

Três pontos e uma liderança, por favor!

Red Bull Brasil vence o Boavista por 2 x 0 e assume a ponta do Grupo A14 da Série D

Red Bull Brasil e Boavista se enfrentaram na semana passada, no Moisés Lucarelli, pela Série D, e os campineiros conseguiram dominar a posse de bola, mas perderam por 1 x 0. Neste sábado, em Saquarema, o controle do jogo se repetiu, mas o resultado foi diferente: 2 x 0 para o Toro Loko.

“O futebol tem disso. Você perde, mas em uma semana joga de novo. Mas mais do que o resultado, foi como conquistamos. Time sólido e aproveitando as chances. Ganhamos um jogo difícil”, disse o técnico Silas.

Os gols de Edmilson e Doriva colocaram a equipe na liderança do grupo, com os mesmos sete pontos do Boavista, mas com dois gols a mais de saldo: 3 x 1.

“Assumimos a liderança, mas temos mais um jogo fora, esse talvez seja a decisão da classificação”, completou o treinador.

O próximo desafio do Red Bull Brasil será no sábado, novamente fora de casa, contra a Caldense, às 16:00.

O JOGO

Assim como na partida em Campinas, o Red Bull Brasil controlou a bola desde o começo do jogo. A diferença é que, desta vez, o time conseguiu ser mais eficiente no campo de ataque.

Logo aos quatro minutos, Misael tentou por cobertura e parou no goleiro. O Boavista respondeu com Leandrão, que também viu Saulo evitar o gol.

A partir daí, os melhores lances foram do Toro Loko. Rodrigo Andrade, batendo colocado, e Willian Magrão, de cabeça, levaram perigo. Faltou apenas um detalhe para o gol sair na etapa inicial.

Esse detalhe foi corrigido no segundo tempo. Aos sete minutos, Éverton Silva fez bom cruzamento da direita, Andrade cabeceou no canto e, no rebote do goleiro, Edmilson estufou a rede.

E já que é pra acertar o detalhe, o time acertou de vez. Em jogada parecida, Éverton Silva cruzou de novo, Doriva dominou no peito e bateu de esquerda para ampliar.

Com a vantagem, o Toro Loko conseguiu administrar e segurou as investidas do Boavista até o apito final.

 

FICHA TÉCNICA

Boavista 0 x 2 Red Bull Brasil

Local: Estádio Elcyr Resende de Mendonça

Juiz: Marcelo Alves do Santos

Cartões amarelos: Leandrão (Boavista); Igor, Éverton Silva e Andrade

Gols: Edmilson (7/2T) e Doriva (16/2T)

Boavista: Rafael; Breno Caetano, Gustavo, Anderson Luiz e Jean; Vitor Faísca, Thiago Silva, Willian Maranhão e Lucas (Thiago Coimbra); Felipe Augusto (Caio) e Leandrão (Danilo)

T: Eduardo Allax

Red Bull Brasil: Saulo; Éverton Silva, Anderson Marques, Willian Magrão e Igor (Allan Vieira); Éder (Edson Silva), Doriva e Andrade; Misael (Deivid), Tatá e Edmilson

T: Silas