Campeonato Paulista 2016

30.03.2016

Toro Loko recebe o Novorizontino

Vice-líder do Grupo D, equipe campineira tem 19 pontos no Paulistão

A cada jogo, a luta pela classificação às quartas de final do Paulistão fica mais acirrada. Nesta quinta-feira, não será diferente para o Red Bull Brasil. Às 20:30, no Moisés Lucarelli, o Toro Loko enfrenta o Novorizontino, pela 13ª rodada. Apenas um ponto a nosso favor separa as equipes (19 x 18), que estão na segunda colocação de seus grupos e brigam diretamente por uma vaga na Série D de 2016.

“É uma equipe que vem de dois bons resultados, com um elenco forte e que vem fazendo boa campanha. Temos que ter atenção e respeito, mas vamos jogar em casa e os três pontos são muito importantes, porque poderemos abrir uma vantagem em relação a eles na briga pela Série D”, afirmou o treinador Mauricio Barbieri.

A derrota para a Ponte Preta na última rodada não abalou os planos do Toro Loko. Com 19 pontos, o Red Bull Brasil é o vice-líder do Grupo D. A situação do Novorizontino na tabela e no campeonato é parecida. Com 18 pontos, a equipe está invicta há seis partidas e venceu os últimos dois jogos. Sabendo da importância do duelo, o zagueiro Anderson Marques encara o confronto como uma decisão.

“Sabemos da dificuldade. Virou uma final para a gente, porque é um concorrente direto à vaga para a Série D. Mas estamos prontos, corrigimos os erros da derrota para a Ponte Preta e temos que ir focados para fazer um bom jogo, porque vai ser guerra até o final”, completou o defensor.

Depois de enfrentar o Novorizontino, o Red Bull Brasil encara o São Bernardo fora de casa (3) e fecha a primeira fase do Paulistão contra o Ituano, dia 10, no Moisés Lucarelli.