Campeonato Paulista 2016

24.03.2016

Toro Loko passa pelo Verdão

Mesmo jogando no Pacaembu, time campineiro vence com propriedade

Mesmo sem ter perdido para os chamados grandes neste Paulistão (empatou com o São Paulo e ganhou do Santos), o Red Bull Brasil sabia que não seria fácil passar pelo Palmeiras no Pacaembu.

Realmente não foi, mas o Toro Loko conseguiu. Com gols de Thiago Galhardo e Roger, a equipe campineira bateu o Verdão por 2 x 1 e deu mais um passo importante rumo à classificação para a próxima fase.

De quebra, o segundo gol foi o nono de Roger no Paulistão. Ele é o artilheiro isolado do torneio.

“Foi uma vitória fundamental, contra uma equipe de peso, muito importante para manter a distância para o terceiro colocado. Fico feliz, porque jogamos muito bem no primeiro tempo. Os jogadores correram e foram guerreiros até o final”, comentou o treinador Mauricio Barbieri.
O JOGO
Jogando fora de casa, o Red Bull Brasil não viu motivos para se arriscar com tudo. Isso não quer dizer que ficou fechado na defesa. Esperando o momento certo, o time campineiro segurou as poucas investidas do Palmeiras e deu o bote matador.

Aos 39 minutos, Maylson roubou no campo de defesa e lançou para Thiago Galhardo. O camisa 10 avançou na corrida, ganhou de Edu Dracena, passou por Fernando Prass e estufou a rede.

O Verdão até respondeu com Rafael Marques, mas não contava com mais um golpe do Toro Loko. Thiago Galhardo cobrou escanteio na medida e Roger cabeceou para o fundo da rede.

Era inevitável que, na etapa final, o Palmeiras viesse para cima. Robinho tentou de longe, Egídio acertou o travessão e Alecsandro, mesmo caído, conseguiu diminuir a vantagem campineira.

Mas o Red Bull Brasil mostrou que não tem só o artilheiro do campeonato (Roger, com 9 gols). A equipe segurou as investidas alviverdes e, seja com Saulo fazendo milagre ou com o empenho dos outros jogadores de linha, garantiu a importante vitória por 2 x 1, em pleno Pacaembu.
FICHA TÉCNICA

Palmeiras 1 x 2 RED BULL BRASIL

Local: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Rodrigo Amaral
Público e renda: 14.395/R$ 284.805
Cartões amarelos: Alecsandro (Palmeiras) Diego Sacomam, Maylson, Roger e Breno Lopes (RED BULL BRASIL)
Gols: Thiago Galhardo (39/1T), Roger (44/1T) e Alecsandro (14/2T)

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Edu Draceno, Vitor Hugo e Egídio; Arouca, Jean (Alecsandro) e Robinho; Erik (Zé Roberto), Rafael Marques e Dudu (Allione)
T: Cuca

RED BULL BRASIL: Saulo; Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacomam e Breno Lopes; Nando Carandina, Maylson e Thiago Galhardo (Rafael Costa); Edmilson (Willian Rocha), Roger e Misael (Luan)
T: Mauricio Barbieri