Copa Paulista

09.08.2018

Toro Loko fica no 1 x 1

Red Bull Brasil sai na frente da Ferroviária, mas leva o empate na segunda etapa

Depois do empate por 3 x 3 com o XV de Piracicaba, na estreia da Copa Paulista, o Red Bull Brasil recebeu a Ferroviária, na noite desta quinta. O número de gols foi diferente, mas o de pontos conquistados, o mesmo: 1 x 1 no placar.

Lucas Nathan marcou o gol do Toro Loko na primeira etapa e Luis Henrique deixou tudo igual para os visitantes no segundo tempo.

“Fizemos um bom primeiro tempo, tivemos mais uma vez chance de matar a partida e não conseguimos. Importante olharmos para os nossos erros”, disse o técnico Ricardo Catalá.

A equipe campineira folga na rodada do fim de semana e volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Noroeste, fora de casa.

“Essa folga é importante para recuperar alguns jogadores, treinar o que precisa corrigir. Vamos fazer as intervenções individualmente e coletivamente para fazermos uma boa partida”, completou.

O JOGO

Pressionado no campo de defesa nos primeiros minutos, o Toro Loko foi ajustando a saída de bola e criou a primeira chance do jogo, com Léo Castro mandando por cima.

A Ferroviária respondeu com um chute de fora da área, no único lance em que Julio Cesar foi ameaçado. Bem postado em campo, o Red Bull Brasil foi amadurecendo seu gol.

Gustavo chegou pelo alto duas vezes com perigo, mas foi Lucas Nathan, pelo chão, que estufou a rede. O camisa 10 recebeu na área, puxou para a perna direita e abriu o placar aos 34 minutos.

Atrás no marcador, a Ferroviária veio para cima na etapa final. Julio Cesar fez milagre em chute cara a cara de Tom, mas não conseguiu segurar a cabeçada de Luis Henrique, aos 34 minutos.

Ytalo, Everton e Rodrigo entraram para tentar o gol da vitória, mas a bola não entrou.

 

FICHA TÉCNICA

Red Bull Brasil 1 x 1 Ferroviária

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas

Árbitro: Daniel Bernardes Serrano

Público e renda: 214 / R$ 1.020

Cartões amarelos: Elvis e Raniele (Ferroviária)

Gols: Lucas Nathan (34/1T) e Luis Henrique (34/2T)

Red Bull Brasil: Julio Cesar; Lucas Urias, Douglas, Rayne e Rubens; Renan Areias, Eder e Lucas Nathan (Everton); Deivid (Rodrigo), Léo Castro e Gustavo (Ytalo)

T: Ricardo Catalá

Ferroviária: Gabriel Leite; Vinicius, Elton, Raniele e Arthur; Matheus Cancian, Higor Meritão e Elvis (Pedro do Rio); Felipe Ferreira, Caio Mancha (Luis Henrique) e Tom (Lucas Douglas)

T: Vinicius Munhoz