Campeonato Paulista 2016

15.04.2016

Toro Loko encara o Timão por vaga na semi

Red Bull Brasil enfrenta o Corinthians, fora de casa, na primeira fase de mata-mata do Paulistão

Desde o sorteio dos grupo do Paulistão, lá em janeiro, era inevitável que todo torcedor do Toro Loko não pensasse em um confronto com o Corinthians. Esse dia finalmente chegou! Neste sábado, às 16:20, o Red Bull Brasil vai encarar o Timão, na casa do adversário, por uma vaga na semifinal.

Mais do que isso, a vitória pode carimbar o passaporte da equipe campineira para a Série D do Campeonato Brasileiro. Com tanta coisa em jogo, não tem como não ficar empolgado para entrar em campo.

“Os números estão aí. A gente não perdeu para os grandes e eles foram a principal equipe da primeira fase, mas nada disso entra em campo. Serão 11 contra 11 e quem tiver a melhor cabeça, conseguir impor o ritmo, vai conseguir o resultado. Eles vão nos respeitar e vamos respeitá-los também”, disse o goleiro Saulo.

O Toro Loko ganhou de Palmeiras e Santos e empatou com o São Paulo no Paulistão. A boa campanha ajuda, mas o jogo contra o Corinthians é outra história e a equipe vem estudando o adversário para que o resultado seja positivo.

“A pressão inicial deles é normal e sabemos que vão vir para cima, mas eles sabem que, se derem espaço, também terão problemas. Faz parte do jogo. Vamos entrar concentrados e equilibrados. A pressão maior é deles, estão em casa, com 40 mil pessoas empurrando, mas temos condições de vencer e encará-los de frente”, comentou o técnico Mauricio Barbieri.

No ano passado, o Toro Loko conseguiu segurar o empate sem gols. Resultado que, neste ano, levaria a disputa para as penalidades.

“O histórico nos dá confiança para fazer bom jogo, mas a história é outra, com equipes diferentes. Quando começar, são 11 contra 11 e acabou torcida, histórica, estatística…”, finalizou Barbieri.