Principais Notícias

08.02.2018

Toro Loko é ouro em gestão

Clube foi avaliado em dez quesitos pela FPF e ficou ao lado dos grandes de SP

O Red Bull Brasil teve uma importante vitória fora das quatro linhas. O clube foi premiado nesta quinta-feira pela Federação Paulista de Futebol por meio do Programa de Excelência da entidade, que avalia os clubes participantes da primeira divisão, e foi classificado na categoria ouro, ao lado de 14 equipes, entre elas os quatro grandes do estado. O CEO Thiago Scuro e o diretor financeiro, André Paulo, foram até a sede da FPF e receberam o prêmio.

O Programa avalia a temporada de 2017 e conta com dez quesitos, entre eles negócios, desempenho técnico, torcida, base, estádio, finanças,  gestão e infraestrutura. No ano passado, o clube ficou na categoria prata e nenhuma agremiação conquistou a ouro.

Receberam os troféus de Ouro: Botafogo, Corinthians, Ituano, Juventus, Mirassol, Grêmio Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull, Santos, São Caetano, São Paulo, Sertãozinho e XV de Piracicaba.

“É importante sempre salientar que não existe uma competição entre os clubes participantes. Cada clube compete consigo mesmo, comparando sua evolução entre um ano e outro”, diz Kelly Franzoni, Gerente de Qualidade da FPF, à frente do Programa de Excelência.

A Federeção distribuiu entre os clubes R$ 1,6 milhão como bonificação pela gestão.