Campeonato Paulista 2016

19.02.2016

Toro Loko busca recuperação fora de casa

Equipe campineira encara o XV de Piracicaba pela quinta rodada

Nem sempre os times de futebol têm a chance de passar uma semana inteira treinando. Com jogos de quarta e domingo, a rotina para ajustar a equipe no dia a dia fica muito mais apertada. Quando uma oportunidade como essa surge, é bom aproveitá-la ao máximo.

Depois de entrar em campo no último sábado, o Toro Loko passou uma semana se preparando para o confronto deste sábado, contra o XV de Piracicaba, fora de casa, às 19h, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

“Procuramos nos recuperar do cansaço dos jogos e ajustamos algumas coisas. O saldo é positivo e a gente chega bem preparado para enfrentar o XV”, disse o técnico Mauricio Barbieri.

O jogo é bem importante para as duas equipes. O Toro Loko busca a recuperação após duas derrotas. Já o XV de Piracicaba demitiu o treinador Claudinho Batista e está na zona do rebaixamento.

“Pela vivência que temos, esse tipo de jogo, com pressão, se torna mais normal. A gente procura passar esse tipo de experiência para os outros jogadores e, com certeza, vamos para fazer um bom jogo”, comentou o atacante Edmilson.

Mauricio Barbieri só não quer que a situação do adversário influencie de alguma forma o desempenho do Toro Loko dentro de campo.

“A mudança de treinador não pode mudar a maneira como vamos encarar o jogo. Precisamos da vitória e, independentemente do ambiente deles, vamos jogar sério, respeitando os bons profissionais que estão do outro lado”, finalizou Barbieri.