Red Bull Brasil

10.06.2017

Sub-17 é eliminado do Tournament Varsseveld

Equipe perdeu a vaga à semifinal nas penalidades contra o Right To Dream

O time Sub-17 do Red Bull Brasil terminou o sábado sem a classificação para a semifinal do Tournament Varsseveld. A equipe entrou em campo para enfrentar o Ajax e Regioteam. Com a derrota por 2×1 na primeira partida e vitória por 3×0 na segunda, o Toro Loko enfrentou o Right To Dream nos pênaltis e foi derrotado por 4×1. O time terminou na terceira colocação do grupo, com quatro pontos. Os garotos voltam a campo neste domingo, para disputar o quinto lugar, contra o De Graafschap (HOL), às 9h de Brasília.

Com um bom primeiro tempo, o Red Bull Brasil conseguiu imprimir seu ritmo de jogo e controlava as ações ofensivas. Com dois minutos, Luis Phelipe carregou, driblou e bateu forte de fora da área, mas a bola passou por cima. Logo depois, o meia deu belo passe para Vitinho, que dividiu com o goleiro e abriu o placar: 1×0.

Na segunda etapa as coisas mudaram. O Ajax chegou ao empate em chute cara a cara com o goleiro Victor Hugo. O Toro Loko respondeu com Wallison, que soltou a bomba dentro da área e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa. E, a um minuto do apito final, o time holandês conseguiu a virada após marcar em cobrança de pênalti.

Contra o RegioTeam, só deu Toro Loko. A equipe terminou o primeiro tempo com 2×0 a favor, com gols de João Arthur e Vitinho. Na segunda etapa, Wagner fez o terceiro de pênalti. O atacante, também em penalidade, teve oportunidade de marcar, mas chutou e o goleiro defendeu.

Como a equipe ficou empatada com o Right to Dream nos critérios de desempate, enfrentou o time ganês nos pênaltis. Vitinho marcou, mas João Arthur e Azarias perderam, e o Red Bull Brasil acabou eliminado da competição.