Principais Notícias

11.10.2017

Ricardo Catalá é o novo treinador do Toro Loko

Técnico, que está no clube há quatro anos, se mostrou animado para o desafio de comandar a equipe em 2018

O ano de 2018 promete para o Red Bull Brasil, e nada melhor do que ter no comando técnico alguém que já é da casa para conquistar os objetivos da próxima temporada. Ex-auxiliar técnico do clube, Ricardo Catalá é o novo treinador do elenco profissional do Toro Loko, que voltou aos treinos segunda-feira (3).

 

“Muito feliz com a oportunidade de conduzir um clube do tamanho do Red Bull Brasil e contente por poder desenvolver a identidade do projeto. Teremos um grande desafio pela frente”, comentou o treinador.

 

Ricardo Catalá conhece bem o Red Bull Brasil e as competições que terá pela frente. A história no Toro Loko começou a ser escrita no final de 2013, quando foi contratado para o cargo de auxiliar técnico junto ao então treinador Mauricio Barbieri com o difícil desafio de colocar a equipe na elite do futebol paulista. E a missão foi cumprida com sucesso em 2014, com o vice-campeonato da Série A2.

 

E nos dois primeiros anos disputando o Paulistão o clube mostrou que não entraria apenas para participar. Com boas campanhas, a equipe foi a única do interior a se classificar para as quartas de final da competição tanto em 2015 como em 2016. Neste ano, ele trabalhou com Alberto Valentim e Silas.

 

“Estar aqui há quatro anos ajuda, no sentido de conhecer as pessoas, os atletas, o processo. Mas mais do que isso, o grande desafio é conseguirmos caminhar na mesma direção para atingir os objetivos do clube não só para 2018, mas também nos próximos anos”, completou Ricardo Catalá.

 

COMISSÃO TÉCNICA

A comissão técnica do Toro Loko também ganhou novos integrantes. Pablo Fernandez, técnico do Sub-20, agora faz parte do profissional. A trajetória de Pablo no clube fala por si. No Red Bull Brasil desde 2011, ele foi técnico de todos os times das categorias de base (Sub-15, Sub-17 e Sub-20), pelas quais conquistou títulos internacionais e acumulou importantes resultados. Catalá também terá como auxiliar o ex-goleiro Tiago Campagnaro, que defendeu o Toro Loko como jogador em 2016. Reverson Pimentel, ex preparador físico de Bahia, Vitória e Goiás, também chega, assim como o analista de desempenho, Luiz Carlos Cavalheiro. Rodrigo Bruns, no clube desde 2009, segue como preparador de goleiros.