Campeonato Paulista 2016

10.12.2015

Red Bull Brasil tem novo diretor de futebol

André Mazzuco, ex-Coritiba, vem para ocupar a vaga de responsável pelo futebol do Toro Loko

Esse período pré-campeonatos é recheado de contratações. Pode ser um meia, zagueiro ou atacante, mas o torcedor quer ver caras novas. No Red Bull Brasil, o primeiro reforço para 2016 chegou, e ele atua fora de campo: André Mazzuco é o novo diretor de futebol da equipe campineira.

Nada melhor do que o próprio Mazzuco para se apresentar. “Comecei no futebol no Paraná Clube, com um projeto de escolas de captação, e passei para preparador físico da base. Tive de deixar o clube para fazer meu mestrado sobre fisiologia da performance e, depois, um doutorado em Portugal. Nesse tempo, recebi o convite para trabalhar no Coritiba. Fui coordenador da base, gerente de futebol profissional e, por fim, superintendente de futebol profissional”, contou o diretor.

Por já ter essa experiência com as categorias de base, Mazzuco vai participar diretamente da integração entre profissionais e a garotada. “O foco inicial é no profissional, pelos campeonatos que estão chegando, mas vou participar dessa integração com a base diretamente”, explicou.

Atraído pelo que ele chama de “missão, objetivo e planejamento bem definidos”, Mazzuco projeta um ótimo ano de 2016 para o Red Bull Brasil, com Campeonato Paulista e a estreia na Copa do Brasil.

“2016 vai ser o momento de colher os frutos deste ano. O trabalho anterior foi bom e, apesar de termos caído na Série D, conseguimos uma boa colocação no Paulista e a vaga na Copa do Brasil. A expectativa para darmos essa continuidade é a melhor possível”, finalizou.