Campeonato Paulista 2016

23.03.2016

Red Bull Brasil espera jogo duro contra o Palmeiras

Toro Loko enfrenta o Alviverde nesta quinta-feira, às 20h30, no Pacaembu

A derrota para o Oeste na última rodada do Paulistão já ficou para trás, e o Red Bull Brasil segue vivo na luta por uma vaga na Série D do Brasileiro. Na segunda colocação do grupo e quatro pontos à frente do terceiro colocado Água Santa, o Toro Loko terá um duelo complicado contra o Palmeiras nesta quinta-feira, às 20h30, no Pacaembu, pela 12ª rodada.

“É um jogo importante, porque a gente precisa se manter na briga, mas que vale três pontos como os outros. Vamos entrar firme, dedicados e determinados para fazer um grande jogo e sair com a vitória”, comentou o treinador Mauricio Barbieri.

O Toro Loko tem um retrospecto favorável contra os grandes do estado. Na estreia empatou em 1 a 1 com o São Paulo; na sétima rodada, venceu o Santos por 2 x 0. O jogo de quinta-feira será o segundo contra o Palmeiras na história. No ano passado, também pelo Paulista, o Red Bull Brasil venceu o Alviverde por 2 x 0.

“O time entra motivado, a exposição é maior. A gente fez dois bons jogos contra outros grandes, mas essa partida é uma história diferente, até pelo momento do Palmeiras. Precisamos manter os pés no chão e entender que o que fizemos lá atrás não vai entrar dentro de campo”, finalizou Barbieri.

Quem conhece bem o adversário é o atacante Edmilson. Autor de dois gols na competição, ele atuou Palmeiras por sete anos. Apesar do carinho pelo ex-clube, o camisa 11 ressaltou que o Toro Loko viaja para São Paulo com o objetivo de voltar com os três pontos para Campinas.

“É um jogo que tem que ter muita atenção e respeito. Vai ser uma partida dura, mas temos condições de ganhar. Cheguei lá com 15 anos e saí com 21. Um time que eu tenho um respeito e carinho muito grande. Fico feliz com o reencontro, mas temos que jogar e precisamos da vitória”, afirmou Edmilson.