Copa do Brasil 2016

20.04.2016

Red Bull Brasil empata com América na estreia da Copa do Brasil

Toro Loko sai atrás do marcador, mas busca empate com Edmilson e decide a vaga em Belo Horizonte

O primeiro jogo da história do Red Bull Brasil em Copas do Brasil não teve vencedor. Jogando no Moisés Lucarelli, o Toro Loko saiu atrás no marcador, mas conseguiu empatar por 1 x 1 com o América-MG.

Com o resultado, a decisão ficou para a próxima quinta-feira, em Belo Horizonte. Um empate sem gols dá a vaga para o Coelho, 1 x 1 leva para os pênaltis e qualquer outra igualdade beneficiará o clube campineiro. Quem vencer também fica com a vaga.

“Evidente que a gente esperava outro resultado, mas acho que dentro das circunstâncias, a eliminação recente do Paulista e a saída de dois jogadores, eu avalio que foi positivo. Jogamos em bom nível, de igual para igual e tivemos chances de ganhar o jogo”, disse o técnico Mauricio Barbieri.

O JOGO
O Red Bull Brasil deixou a ressaca da derrota para o Corinthians no passado e estreou na Copa do Brasil fazendo um jogo equilibrado com o América-MG.

Até a metade da etapa inicial, o Coelho foi melhor e criou mais oportunidades. Bryan, com um belo chute colocado, abriu o placar aos 25 minutos.

A partir daí, o Toro Loko dominou as ações ofensivas. Faltando cinco minutos para acabar, Willie recebeu ótimo passe de Edmilson e foi empurrado dentro da área. Pênalti! Edmilson bateu de um lado, o goleiro caiu do outro e a torcida fez a festa.

No segundo tempo, as equipes acabaram se anulando. Os goleiros pouco sujaram seus uniformes. Willie e Willian Rocha tiveram as melhores oportunidades para o Red Bull Brasil, mas o empate prevaleceu até o fim.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRASIL 1 x 1 América-MG

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Público e renda: 464/R$ 6.380
Cartões amarelos: Anderson Marques (RED BULL BRASIL); Bryan (América-MG)
Gols: Bryan (25/1T) e Edmilson (42/1T)

RED BULL BRASIL: Saulo; Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacomam (Luan) e Gérson; Willian Magrão, Nando Carandina e Maylson; Igor Sartori (Willie), Edmilson e Misael (Willian Rocha)
T: Mauricio Barbieri

América-MG: João Ricardo; Pablo, Adalberto (Roger), Sueliton e Bryan; Claudinei, Ernandes, Tony e Tiago Luís; Matheusinho (Danilo) e Borges (Christian)
T: Givanildo

Veja as imagens da partida: