Brasileiro Série D

14.08.2015

Red Bull Brasil defende a liderança do grupo diante do Resende-RJ na Série D

Técnico Maurício Barbieri completa nesse domingo no Estádio do Trabalhador, em Resende, 58 jogos no comando do Toro Loko

O confronto com o Resende-RJ nesse domingo, às 15h, no Estádio do Trabalhador, na abertura do segundo turno da Série D do Brasileirão será especial para o técnico Maurício Barbieri, que completa nessa partida 58 jogos no comando do Toro Loko, empatando em número de confrontos com até então recordista Márcio Fernandes.

Além disto, o Toro Loko defende a primeira colocação do grupo A7. O time de Campinas está com sete pontos, mesma pontuação do Operário-PR, segundo colocado. Inter de Lages-SC e Ypiranga-RS, com seis pontos, aparecem na terceira e quarta posições, respectivamente. Em último e ainda sem vencer, o adversário deste domingo somou dois pontos.

“Fico muito feliz em fazer parte da história do clube. Mas não é uma meta que esteja perseguindo, o importante é conquistar os objetivos maiores do clube esse ano”, disse Barbieri, que ainda completa. “O fato deles não terem vencido ainda no campeonato vai fazer com que eles encarem a partida como uma final. Além disto, é um jogo fora de casa num campo em que eles estão acostumados a jogar, então acho que vamos encontrar muita dificuldade”, finalizou o comandante.

Para este terceiro duelo fora de casa nesta Série D, o técnico Maurício Barbieri não poderá contar com o meio-campista Nando Carandina, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ypiranga e Operário se enfrentam no outro jogo do grupo nesse domingo no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS.

Red Bull Brasil e Resende empataram sem gols no início do mês no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na 4ª rodada da Série D.

Veja o Top 5 dos técnicos que mais comandaram o Red Bull Brasil:

1º Márcio Fernandes, 58 jogos (2010/2011)
2º Maurício Barbieri, 57 jogos (2014/2015)
3º Luciano Dias, 35 jogos (2011)
4º Jair Picerni, 21 jogos (2009)
5º Ricardo Pinto, 17 jogos (2008/2009)
5º Argel Fucks, 17 jogos (2013)

Entrevistas Pré-Jogo: Marcelo Cordeiro e o técnico Mauricio Barbieri

Mauricio Barbieri conquistou o acesso à elite paulista, em 2014, e levou o Toro para as quartas do Paulistão 2015