Copa Paulista

03.09.2016

Olha a vaga aí! Toro Loko garante classificação se bater o Juventus

Red Bull Brasil pode chegar a 19 pontos e não ser mais alcançado pelo Ituano, quinto colocado

Faltam quatro jogos para o Red Bull Brasil encerrar sua participação na primeira fase da Copa Paulista, mas caso vença o Juventus, neste domingo, às 10h, na Rua Javari, a equipe garantirá a classificação à próxima fase.

Quatro times avançam e uma vitória deixará o Toro Loko com 19 pontos, nove a mais que o Ituano, quinto do grupo. Como o time de Itu ficaria com quatro vitórias a menos, faltando três partidas, não alcançaria mais os campineiros. Mesmo podendo empatar em número de pontos.

“Vai ser um jogo difícil, chato. Em casa já foi complicado contra eles e, agora, eles têm de vencer para continuar com chances, mas temos de buscar a nossa classificação. Uma vaga com três rodadas de antecedência ajudaria em nossa preparação”, disse o meia Nando Carandina.

Para garantir essa vaga, o Red Bull Brasil tem uma boa arma: sua solidez defensiva. Nos oito jogos até aqui, a equipe só foi vazada três vezes. Tudo isso cometendo o menor número de faltas do grupo (86 no total).

“A gente conta com a colaboração de todos, desde a primeira linha ofensiva, com os atacantes e meias. Assim, nós cometemos menos faltas e estamos sempre mais próximos para um cobrir o outro. Esperamos continuar firmes e aproveitar também as oportunidades na frente”, analisou o técnico Mauricio Barbieri.