Brasileiro Série D

09.08.2015

Na raça, Red Bull Brasil vence o Ypiranga-RS e assume a liderança na Série D

Toro Loko conquista primeira vitória fora de casa neste Brasileirão ao bater o time gaúcho por 1 a 0 neste domingo, em Erechim-RS

O Red Bull Brasil voltará para casa com os três pontos na bagagem. Nesse domingo, o time de Campinas fez bonito e venceu por 1 a 0 o Ypiranga-RS na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, em um duelo válido pela 5ª rodada da Série D do Brasileirão. O único gol do confronto foi anotado pelo atacante Igor Sartori.

Com a vitória, o Toro Loko somou sete pontos e assumiu a liderança do grupo A7. O time do Ypiranga caiu duas posições e agora é o quarto. Inter de Lages-SC venceu o Operário-PR pelo placar mínimo neste domingo.

“Foi uma vitória importante para seguir na briga pela classificação. O time demonstrou muita determinação, muita vontade e acaba sendo uma vitória com cara de Série D. Espero que o time continue nessa pegada até o final. Conseguimos entrar na zona de classificação, e isso é importante porque precisamos nos manter entre os dois primeiros”, avaliou o técnico Mauricio Barbieri após o jogo.

O Time de Campinas enfrenta fora de casa no próximo domingo o Resende-RJ pela 6ª rodada da Série D do Brasileirão.

O JOGO

Mal começou o jogo e o Red Bull Brasil abriu o placar. Após belo lançamento de Wellington pela ponta direita, o atacante Igor Sartori abriu espaço na defesa e chutou para marcar o primeiro do duelo. O time da casa foi para cima do Toro Loko em busca do empate. Robson, do Ypiranga, recebeu livre na entrada da área e arrematou de primeira para grande defesa de Juninho.

Enquanto o Ypiranga pressionava no campo ofensivo, o Toro Loko aproveitava os contra-ataques. O atacante Wellington por pouco não marcou em um chute de fora da área. O arqueiro Carlão conseguiu defender. O Ypiranga apostou na jogada aérea durante todo o segundo tempo, mas a estratégia não funcionou com o sistema defensivo do Red Bull Brasil, que neutralizou todas as jogadas.

O atacante Denilson teve a última grande chance do jogo nos acréscimos. Depois de dar meia lua no zagueiro, o jogador ficou sozinho na frente do arqueiro, mas o chute do atleta do Red Bull Brasil foi fraco e de fácil defesa de Carlão. Fim de jogo: Ypiranga 0 x 1 Red Bull Brasil.

 

Mais fotos, acesse: Flikcr

FICHA TÉCNICA

YPIRANGA-RS 0 X 1 RED BULL BRASIL

Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim/RS
Data e Hora: 09.08.2015 – às 15h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf
Assistentes: Alexandre Pruinelli Kleiniche e Mauricio Coelho Silva
Cartões amarelos: Saldanha (YPI); Marcelo Cordeiro, Wellington, Nando e Luan (RED BULL BRASIL)
Gols: Igor Sartori, aos 7’1ºT (RED BULL BRASIL)

YPIRANGA-RS: Carlão; Saldanha, Claudinho, Gonçalves e Gustavo; Costa (Machado), Robson, Pretto (Jucemar) e Jean Paulo (Maycon); João Paulo e Miranda. Técnico: Leocir Pedro Dall’Astra

RED BULL BRASIL: Juninho; Alex Reinaldo, Anderson Marques, Gerson e Marcelo Cordeiro (Bernardo); Luan, Nando Carandina e Éder Locco (Denilson); Wellington, Romão e Igor Sartori (Marcelo). Técnico: Mauricio Barbieri

Veja os Melhores Momentos da partida:

Veja as imagens da partida: