Copa Paulista

06.09.2016

Mesmo foco! Classificado, Toro Loko recebe o Ituano

Red Bull Brasil já está na próxima fase da Copa Paulista, mas ainda quer brigar pela ponta do grupo

O Red Bull Brasil teve um início de semana muito bom. No domingo, garantiu a vaga para a próxima fase da Copa Paulista, mesmo faltando três jogos, e um lugar na Série D de 2017. Hora de relaxar? Muito pelo contrário. O time recebe o Ituano, nesta quarta, no Moisés Lucarelli, às 20h, com a mesma intensidade de sempre.

Essa conversa não é da boca para fora. O Toro Loko ainda tem várias pretensões no campeonato. Terminar em primeiro na fase de grupos, para conseguir uma chave teoricamente mais fraca na fase seguinte, é uma delas. Além disso, o time campineiro ainda quer o título para, além de comemorar, garantir uma vaga na próxima Copa do Brasil.

“É sempre muito bom vencer e tenho certeza de que entraremos focados contra o Ituano. Queremos continuar na briga pelo primeiro lugar do grupo (atualmente o Toro Loko está em segundo, quatro pontos atrás do XV de Piracicaba) e também para melhorar cada vez mais o nosso entrosamento”, disse o meia Branquinho.

É bom o Red Bull Brasil entrar ligado, mesmo. A equipe de Itu estava dividida entre a Série D e a Copa Paulista, mas, eliminada do campeonato Nacional, vem com força total. Principalmente porque uma derrota pode ocasionar sua eliminação.

“A situação deles não muda nossa postura, mas temos de ter atenção. Eles vêm de eliminação recente, apesar de uma boa campanha, e vão vir totalmente focados para esse jogo. Vai ser tenso, brigado, mas temos de tentar impor nosso jogo dentro de casa”, analisou o técnico Mauricio Barbieri.