Campeonato Paulista 2016

15.01.2016

Maylson reforça o meio de campo do Toro Loko

Meia de 26, vice-campeão mundial sub-20 com o Brasil, assinou até o fim do Paulistão

Um time que pretende brigar por algo no Paulistão precisa, entre outras coisas, de jogadores experientes, rodados e acostumados a campeonatos importantes. O famoso jogador cascudo. Pensando nisso, o Red Bull Brasil acertou a contratação do meia Maylson.

Apesar de ter apenas 26 anos, o reforço do Toro Loko tem história para contar. Virou profissional no Grêmio e ainda passou por Sport, Portuguesa, Figueirense, Criciúma e Chapecoense. Mais do que isso, foi campeão sul-americano e vice mundial sub-20 com a seleção brasileira, junto com nomes como Douglas Costa, Alan Kardec, Alex Teixeira e Giuliano.

“Gosto de atuar como meia aberto pela direita ou até de segundo volante. Desde a base, eu jogo desta maneira e construí minha carreira assim. Mas estarei pronto para ajudar com o que o professor precisar de mim”, disse Maylson.

O contrato do meia vai até o fim do Paulistão e ele já tem em mente o que pretende fazer no estadual mais complicado do Brasil.

“O nosso objetivo é pensar na classificação. Passando, aí vamos falar de quartas, semi e algo a mais. Temos um bom time. Podemos chegar longe no campeonato e, mais uma vez, garantir a vaga na Série D”, completou.

Mas o Paulistão não será o único torneio no primeiro semestre. O Toro Loko jogará a Copa do Brasil pela primeira vez. Competição que Maylson já disputou seis vezes, por cinco times diferentes.

“Vamos lutar para, quem sabe, sermos a surpresa do torneio. Mas vamos pensar jogo a jogo, porque é uma competição difícil”, finalizou.