Campeonato Paulista 2017

17.03.2017

Guerreiros! Toro Loko supera a chuva e vence o Bernô

Red Bull Brasil marcou com Rodrigo e Luan e derrotou o São Bernardo por 2 x 1

A vitória sobre o Audax, fora de casa, fez muito bem ao Red Bull Brasil, mas o time precisava de mais para deslanchar no Paulistão. Esse algo a mais veio nesta sexta-feira, sob chuva e com muita garra. Com gols de Rodrigo e Luan, o Toro Loko venceu o São Bernardo por 2 x 1 – Paulo Marcelo descontou.

Com o resultado, a equipe campineira subiu para 11 pontos na tabela.

“Eu gosto que meu time jogue, tenha a posse de bola. Hoje, fizemos o que era possível, com bolas longas e qualidade nos cruzamentos. Apostamos na velocidade e força dos nossos atacantes e saímos com uma resultado importantíssimo. Eles foram muito guerreiros”, disse o técnico Alberto Valentim.

O Toro Loko volta a campo na próxima quinta-feira, às 17:00, contra o Corinthians, em São Paulo.

“Todos estão de parabéns. Fizemos a nossa parte. Agora, vamos recuperar os jogadores, porque temos uma pedreira na quinta-feira”, completou Valentim.

 

O JOGO

A chuva caiu forte sobre Campinas no começo da partida e o gramado pesado dificultou as trocas de passes pelo chão. Fazendo bem a leitura do jogo, o Red Bull Brasil apostou nas jogadas aéreas e teve sucesso.

Logo aos dez minutos, Bruno Alves cruzou da direita e Rodrigo se esticou todo para completar de canhota. Esse foi o primeiro gol do atacante, revelado nas categorias de base do Toro Loko, como profissional.

Não demorou muito para a rede voltar a balançar. Dois minutos depois, novo cruzamento da direita, desta vez de Taylor, e Luan subiu de cabeça para ampliar.

Luan quase marcou novamente, por cobertura, mas o chute saiu à esquerda da meta de Daniel.

A bola aérea voltou a funcionar na etapa final. Willian Magrão não fez o terceiro por muito pouco.

Atrás no placar, o São Bernardo começou a vir pra cima. A equipe do ABC paulista teve duas chances com Paulo Marcelo. Na primeira, ele errou o alvo. Na segunda, conseguiu superar Saulo.

O Bernô aumentou a pressão atrás do empate, mas o Red Bull Brasil foi guerreiro, conseguiu segurar a bronca e a vitória.

 

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRASIL 2 x 1 São Bernardo

 

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas

Árbitro: Marcio Henrique de Gois

Público e renda: 297 / R$ 2.200

Cartões amarelos: Luan (RED BULL BRASIL); Paulo Henrique, João Francisco e Geandro (São Bernardo)

Gols: Rodrigo (10/1T), Luan (12/1T) e Paulo Marcelo (32/2T)

RED BULL BRASIL: Saulo; Taylor, Willian Magrão, Luan Peres e Thallyson; Alison, Nando Carandina e Fillipe Soutto (Willian Rocha); Bruno Alves (Nixon), Rodrigo (Elton) e Luan

T: Alberto Valentim

São Bernardo: Daniel; Eduardo, Edimar, João Francisco e Paulo Henrique; Geandro (Rodolfo), Vinicius Kiss (Willian), Alyson e Fellipe Mateus (Paulo Marcelo); Walterson e Edno

T: Sergio Vieira