Campeonato Paulista 2016

18.01.2016

Everton Silva e Renan vêm para as laterais

O primeiro atua pela direita, o segundo, pela esquerda, e ambos querem brilhar no Paulistão

O Red Bull Brasil vai montando o seu elenco para esta temporada e o técnico Mauricio Barbieri já tem mais dois jogadores à disposição, ambos para as laterais: Everton Silva no lado direito e Renan, no esquerdo.

A dupla, que assinou contrato até 15 de maio, vem treinando e participou do último jogo-treino com o Santos, no CT Rei Pelé. Nada de muito novo para Everton Silva, que fez parte da boa campanha da equipe no Paulistão passado.

“Conheço o projeto daqui e, quando recebi o convite, voltei com toda a felicidade para fazer um bom trabalho. O clube só tem a crescer e espero fazer parte disso também”, disse o lateral-direito.

Passando a bola para a outro lado do campo, Renan ainda está se adaptando ao clube, mas gostou do que viu nos primeiros dias.

“O pessoal me recebeu muito bem. A equipe ainda está em fase de adaptação, mas tem tudo para crescer e colher bons frutos”, completou o candidato a uma vaga na esquerda.

Everton Silva colheu os bons frutos no ano passado, mas pede cautela para evitar a pressão excessiva para cima da equipe neste ano.

“Não temos o mesmo grupo do ano passado, mas vieram jogadores novos, de muita qualidade. É só trabalhar para encaixar o grupo e fazer uma bela campanha”, analisou.

Renan é um desses jogadores novos e, nos treinos, já está se adaptando ao esquema utilizado pelo Toro Loko.

“Meu estilo é ofensivo, mas o Mauricio está me orientando e estou me adaptando a fechar na linha de quatro defensiva. Vou procurar fazer o que o professor pede”, concluiu Renan.