Brasileiro Série D

24.08.2015

Em casa, Red Bull Brasil sofre revés para o Ypiranga/RS na Série D do Brasileirão

Toro Loko perdeu para o time gaúcho pelo placar mínimo nesta segunda no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Em confronto direto, o Red Bull Brasil foi superado pelo Ypiranga/RS por 1 a 0 em uma noite fria e chuvosa no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo válido pela 7ª rodada da Série D do Brasileirão. O time campineiro teve chances, com direito a bola no travessão e defesas importantes do arqueiro adversário, mas que não foram suficientes para evitar o terceiro revés do Toro Loko nesta primeira fase do torneio.

Com o resultado, o Red Bull Brasil permanece na terceira colocação, com sete pontos. Já o Ypiranga reassume a liderança do grupo A7, agora com 12 pontos conquistados. No outro duelo da chave, disputado nesse último domingo em Ponta Grossa, o Operário/PR venceu o Inter de Lages/SC por 1 a 0.

“Infelizmente não foi uma noite feliz para nós. A nossa proposta de jogo desde o começo era de pressionar, marcar forte e sair com velocidade para o ataque. No entanto, depois do gol deles, nossa equipe teve que mudar a característica. Fomos com tudo para cima do Ypiranga, criamos várias oportunidades, mas é sempre mais difícil jogar contra uma equipe totalmente fechada. Ainda temos chances de classificação, e enquanto houver esta chance vamos lutar até o fim para conquistar a vaga”, sintetizou o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro.

O Toro Loko encara fora de casa o Inter de Lages/SC no próximo domingo, às 16h, no Estádio Vidal Ramos Júnior, na 8ª rodada do Nacional.

O JOGO

A partida começou com o Ypiranga assustando após cobrança de escanteio. Jean Paulo pegou de primeira o rebote da zaga, mas o chute do camisa 10 ficou com o arqueiro Juninho. A resposta do Toro Loko veio com atacante Igor Sartori. O jogador ficou cara a cara com goleiro Carlão, que conseguiu desviar o arremate para escanteio.

O Ypiranga abriu o placar, aos 28 minutos, com o meio-campista Tiago Costa, que de cabeça balançou a rede do Toro Loko. Antes do fim do primeiro tempo, Sartori acertou um belo chute de fora da área, mas a bola morreu no travessão de Carlão.

O time de Campinas por pouco não empatou no início do segundo tempo. Wellington recebeu livre na grande área e chutou forte para a defesa do goleiro Carlão. O Toro Loko teve outras oportunidades de empatar, mas o camisa 1 e a defesa do Ypiranga/RS não deixaram passar nada. Fim de jogo: Red Bull Brasil 0 x 1 Ypiranga/RS.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRASIL 0 X 1 YPIRANGA/RS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Hora: 24.08.2015 – segunda-feira, às 18h30
Árbitro: Marcos Mateus Pereira
Assistentes: Marco Antônio Alfieri e Digo Carvalho Silva
Público e Renda: 396 pagantes R$ 3.290,00
Cartões amarelos: Anderson Marques, Francis, Gérson, Marcelo Cordeiro e Nando Carandina (RED BULL BRASIL); Carlão, Claudinho, Fernando e Robson (YPI)
Gols: Tiago Costa, aos 28’1ºT (YPI)

RED BULL BRASIL: Juninho; Alex Reinaldo (Wilson Júnior), Anderson Marques, Gérson e Marcelo Cordeiro (Romão); Luan, Nando Carandina (Denilson) e Igor Sartori; Francis, Wellington e Caio Dantas. Técnico: Ricardo Catalá

YPIRANGA/RS: Carlão; Jucemar, Claudinho, Gonçalves e Jonathan; Costa, Robson, Maycon (Branquinho) e Jean Paulo (Machado); Saldanha e João Paulo (Miranda). Técnico: Leocir Pedro Dall’Astra

Melhores Momentos:

Veja as imagens da partida: Crédito Fotos / Divulgação Red Bull Brasil