Brasileiro Série D

19.07.2015

Diante do atual campeão paranaense, Red Bull Brasil é superado na estreia do Brasileirão

Operário-PR venceu o confronto por 2 x 1 nesse domingo no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa

Em um confronto muito acirrado do início ao fim, o Red Bull Brasil foi superado pelo Operário-PR por 2 x 1 nesse domingo na estreia do Brasileirão Série D. A partida foi válida pela segunda rodada do Nacional e disputada no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no Paraná. O primeiro gol do Toro Loko no Brasileirão foi marcado pelo atacante Caio Dantas.

Com o resultado, o time de Campinas termina a rodada na quinta colocação do grupo A7. A equipe do Operário-PR assume a liderança, com quatro pontos, seguido de perto do Inter de Lages-SC, que soma três pontos. Ypiranga-RS (3 pontos) e Resende (1 ponto) completam a chave. No outro duelo do grupo, o Inter de Lages venceu o Resende-RJ por 3 x 1, em Santa Catarina.

O técnico Mauricio Barbieri analisou o resultado após o confronto de estreia no Brasileirão. “A equipe não jogou bem na primeira parte do jogo, por isso que no segundo tempo tivemos que fazer algumas mudanças. Conseguimos marcar o gol no início da etapa final e tomamos conta mais do jogo, mas ainda assim ficou aquém do que a gente pode realizar”, disse o comandante.

O Toro Loko volta a jogar no próximo sábado diante do Inter de Lages-SC no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo válido pela terceira rodada da Série D do Brasileirão.

O JOGO

Melhor nos primeiros minutos de confronto, o Operário-PR marcou primeiro com o atacante Joelson. Na sequência, o Toro Loko respondeu em um chute de falta cobrado por Luan, mas que foi defendido pelo arqueiro Richard. O Operário conseguiu ampliar com gol de cabeça do zagueiro Sosa no fim do primeiro tempo.

O Red Bull Brasil voltou com tudo no segundo tempo. Depois de bela jogada pela direita de Alex Reinaldo na grande área, o atacante Caio Dantas marcou o primeiro gol do Toro Loko no Brasileirão. Na sequência do gol, boa tabela de Romão e Dantas, que tocou para o atacante Raul, livre, que chutou firme, mas a bola subiu muito e foi pra fora.

O time campineiro continuou insistindo no gol de empate. O zagueiro Anderson Marques cobrou bem a falta perto da área do goleiro Richard, que por sua vez, conseguiu defender em dois tempos. Fim do primeiro jogo no Brasileirão para o Toro Loko: 2 x 1 para o Operário-PR.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR 2 X 1 RED BULL BRASIL

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (SC)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Vitcor Hugo dos Santos (PR)
Público e renda: 2.800 torcedores / R$ 49.810,00
Gols: Joelson, aos 13’1ºT e Sosa, aos 43’1ºT (OPE); Caio Dantas, aos 4’2ºT (RED BULL BRASIL)
Cartões amarelos: Douglas, Pedro e Rossi (OPE); Wilson Jr., Luan e Fernando Carandina (RED BULL BRASIL)

OPERÁRIO-PR: Richard; Alemão, Sosa, Douglas, Mendes e Jonathan Silva; Chicão, Lucas (Peixoto, aos 44’2ºT), Pedro (Diogo, aos 30’2ºT), Renato; Joelson e Rossi (Gilvan Silva, aos 26’2ºT). Técnico: Itamar Shulle.

RED BULL BRASIL: Juninho; Alex Reinaldo (Régis, aos 22’2ºT), Anderson Marques, Gérson e Marcelo Cordeiro; Luan, Marcelo (Fernando Carandina, intervalo), Éder Locco (Romão, intervalo); Raul, Wilson Júnior e Caio Dantas. Técnico: Mauricio Barbieri.

Melhores Momentos na Red Bull Brasil TV

Veja as imagens da partida: