Campeonato Paulista 2016

09.04.2016

Chegou a hora! Toro Loko recebe o Ituano

Uma vitória deixa o caminho da equipe muito mais aberto para a Série D do Brasileiro

O mata-mata do Paulistão só vai começar na próxima semana, mas ninguém no Red Bull Brasil tem dúvidas de que o jogo deste domingo, contra o Ituano, às 16h, no Moisés Lucarelli, é uma decisão.

A vitória não garante a equipe campineira automaticamente na Série D deste ano (e do ano que vem também), mas deixa o caminho muito mais ajeitado para que isso aconteça.

“É um jogo importante, porque não garante, mas nos coloca em uma boa posição para a Série D, ainda mais se nossos adversários não vencerem. É uma oportunidade que temos de aproveitar. Não é a última, porque temos o Corinthians ainda, mas é uma boa chance”, disse o técnico Mauricio Barbieri.

Explicar o motivo de a Série D ser tão importante para o Toro Loko é fácil. Conseguindo a vaga para este ano e o próximo, o time terá um calendário de ano inteiro definido, podendo se planejar cada vez melhor.

“É importantíssimo para o projeto do clube, que almeja subir as divisões. A Série D é o primeiro passo. Temos de nos doar, dar a vida em campo, entrar focado e não desistir, para conseguir a vitória que nos leva rumo ao acesso que o clube almeja”, completou o zagueiro Anderson Marques.

O Red Bull Brasil tem 22 pontos na tabela e, levando em conta apenas os times que brigam pela Série D, está atrás de São Bento e Audax, ambos com 24. Na última rodada, a equipe de Sorocaba recebe o São Paulo, enquanto o clube de Osasco encara o Santos, na Vila Belmiro.