Principais Notícias

05.06.2017

Bernardo visita o Red Bull Brasil

Titular do RB Leipzig, vice-campeão da Bundesliga, o jogador veio rever o elenco do Toro Loko

O Red Bull Brasil recebeu um visitante ilustre nesta semana. Titular do RB Leipzig, vice-campeão do Campeonato Alemão – ficou atrás só de um tal de Bayern de Munique –, Bernardo veio dar uma força para o elenco do Toro Loko.

Polivalente, já que atua como lateral, meio-campista e zagueiro, ele vestiu a camisa do Red Bull Brasil antes de ir para a Áustria, para depois acabar na sensação de temporada alemã.

“Participei do acesso da Série A2 para a A1 do Paulista (2014) e também joguei a Série D (2015). Eu sigo o Red Bull Brasil no Instagram, Facebook e estou sempre ligado. Por causa do fuso, os jogos aqui às vezes acontecem de madrugada na Europa, mas sempre que acordo vejo quanto foi. Espero que a gente suba para a Série C”, disse Bernardo.

Atuando no futebol europeu desde 2016, o jogador não teve muito problema para se adaptar. Em janeiro, chegava à Áustria para conquistar o campeonato e a copa nacionais, seis meses depois, se transferiu para o RB Leipzig e estava pronto para disputar a primeira divisão da Alemanha.

“Os times da Red Bull possuem uma filosofia definida, muita organização, estrutura, enfim, o selo da marca. Isso é no mundo todo”, comentou.

Essa adaptação rápida foi fundamental para que tivesse papel importante na campanha da equipe, que acabou ficando atrás apenas do Bayern de Munique e conquistou a vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

“Foi uma grande alegria jogar uma das principais competições do mundo. A Red Bull quer ser sempre a melhor onde entra e viemos fortes para o campeonato. O vice-campeonato foi ainda um pouco além do que esperávamos, mas ficamos muito felizes”, completou Bernardo.