Red Bull

Red Bull

Brasil

CAMINHADA PARA O BRASILEIRÃO

NOSSO DESEJO E SONHO PARA OS PRÓXIMOS ANOS É UM SÓ: A SÉRIE A DO CAMPEONATO BRASILEIRO

No dia 19 de novembro de 2007, a Red Bull deu asas a um projeto ambicioso e inovador no futebol brasileiro. Foi fundado o Red Bull Brasil, o representante brasileiro de uma família futebolística que já contava com outros dois membros: o Red Bull Salzburg, primogênito da Áustria, e o Red Bull New York, dos Estados Unidos. Mais tarde, a família cresceu ainda mais com a criação do RB Leipzig, da Alemanha, em 2009.

Recém nascido e ainda explorando esse novo território, o Red Bull Brasil deu os seus primeiros passos em 2008. E não demorou muito para dar os primeiros vôos. Em 2009, conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Paulista e, no ano seguinte, o da Série A3 da competição.

Na fase de amadurecimento, disputou a Série A2 e em 2014, mostrou que estava pronto para dar vôos ainda mais altos ao se juntar ao seleto grupo de clubes que formam a Primeira Divisão do Estado de São Paulo. A maior conquista do clube desde o seu nascimento.

E foi em 2015 que o Red Bull Brasil definitivamente decolou. Se portou como gente grande frente aos maiores clubes do Brasil, parou o  Corinthians dentro de sua própria casa, e ainda venceu o Palmeiras em noite histórica em Campinas. Como se não bastasse, encarou uma decisão de quartas de final contra o São Paulo logo em seu primeiro ano de disputa da Série A1 do Paulistão.

Ah, uma pausa para registrar mais um momento histórico do clube. Em março desse ano, o Red Bull Brasil ganhou um hino. Mas foi de uma forma diferente, inovadora, com uma batalha virtual entre MC Guimê e Gaby Amarantos, que também contaram com a colaboração de fãs e torcedores.

O resultado dessa grande campanha no Paulistão foi a conquista da vaga para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e a porta de entrada do Red Bull Brasil para as grandes ligas nacionais do país.

Será, mais uma vez, um território desconhecido, mas propício a novos vôos. A começar pelos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, de onde virão os adversários da primeira fase da competição.

O Red Bull Brasil ganhou asas, aprendeu a voar e decolou. O sonho é pousar de novo só na Série A do Campeonato Brasileiro, quem sabe, daqui a alguns anos.

 

RED BULL BRASIL – FICHA TÉCNICA:

Data de fundação: 19 de novembro de 2007
Site: redbullbrasil.com.br
Sede: Campinas (atualmente, mandamos nossos jogos no Estádio Moisés Lucarelli, de propriedade da Ponte Preta).
Mascote: Toro da Silva Loko.

Títulos:
2009 – Campeão Paulista da Segunda Divisão (que na verdade é a quarta divisão do futebol profissional em São Paulo).
2010 – Campeão Paulista da Série A3 e Vice-campeão da Copa Paulista
2011, 2012 e 2013 – Troféu “Pão Que O Diabo Amassou” na Série A2 do Campeonato Paulista
2014 – Vice-campeão Paulista da Série A2