Campeonato Paulista 2018

29.01.2018

Vem em mim, vitória!

Toro Loko bate o Linense com um gol no fim e conquista a primeira vitória no Paulistão

A primeira vitória escapou pelos dados do Red Bull Brasil nas três primeiras rodadas. Sempre por detalhes, o Toro Loko não saiu de campo com três pontos. Nesta segunda, contra o Linense, no Moisés Lucarelli, não teve jeito: gols de Edmilson aos 44 da etapa final e vitória por 2 x 1.

“Os jogadores têm se dedicado muito e eles mereceram essa vitória. Não é uma vitória de alívio, é uma vitória de merecimento”, disse o técnico Ricardo Catalá.

O time volta a campo no próximo sábado, às 19:00, contra o Bragantino, também em Campinas.

“O Bragantino deve vir um pouco mais ofensivo (do que contra o Palmeiras), mas não vamos abrir mão do nosso modelo de jogar com a bola e buscar o gol”, finalizou o treinador.

O JOGO

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, com o Red Bull Brasil ficando mais tempo com a posse e o Linense tentando buscar o contra-ataque e as bolas paradas.

O primeiro lance de perigo foi dos visitantes. Matheus Lopes subiu de cabeça após cobrança de falta e errou o alvo por pouco. O Toro Loko respondeu com uma bela cobrança de falta de Eder Luis, defendida por Victor Golas.

Eder Luis, no fim dos 45 minutos iniciais, quase abriu o placar. A bola tocou na trave, nas costas do goleiro e se perdeu pela linha de fundo.

Se o acaso atrapalhou o camisa 10, ajudou Deivid aos quatro minutos da etapa final. O atacante recebeu de Matheus Oliveira na corrida e bateu forte, a bola desviou na zaga e matou o goleiro.

O problema é que, sete minutos depois, Marcão Silva subiu de cabeça após confusão na área e empatou para o Linense.

O jogo estava com cara de mais um empate, mas hoje era dia de acabar com o jejum do Toro Loko. Nada mais justo que Edmilson, jogador do clube em 2015 e 2016, testar para o fundo da rede e garantir a vitória por 2 x 1.

“Esses empates e derrota serviram para alguma coisa. No dia a dia a gente trabalha muito e quando perdi o pênalti, a gente pensa ‘Caramba, a gente faz tudo certinho…’. Depois disso a gente se uniu, trabalhou e isso é fruto de que a gente quer mesmo classificar o Red Bull”, disse o atacante Edmilson.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Brasil 2 x 1 Linense

Onde: Moisés Lucarelli, em Campinas

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima

Público e renda: 993/R$ 6.570

Cartões amarelos: Rayne (Red Bull Brasil); Marcão Silva (Linense)

Gols: Deivid (4/2T), Marcão Silva (11/2T) e Edmilson (44/2T)

Red Bull Brasil: Julio Cesar; Nininho, Ewerton Páscoa (Rayne), Tiago Alves e Breno Lopes; André Castro, Eder (Doriva) e Matheus Oliveira (Ricardo Bueno); Eder Luis, Deivid e Edmilson

T: Ricardo Catalá

Linense: Victor Golas; Matheus Lopes, Leandro Silva e Adalberto; Reginaldo, Bileu, Marcão Silva, Danielzinho (Giovanni) e Fernandinho; Thiago Humberto (Berguinho) e Wilson (Ytalo)

T: Moacir Júnior