Campeonato Paulista 2017

29.12.2016

Valentim ressalta importância de manutenção do elenco do Toro Loko

Técnico celebra entrosamento e facilidade dos jogadores em assimilar os treinamentos

O Red Bull Brasil estreia no Campeonato Paulista só na primeira semana de fevereiro, contra o Mirassol. Mas, para a equipe campineira, o campeonato começou bem antes de a bola rolar. Visando o Estadual e também a disputa da Série D do Brasileiro, o clube apostou na manutenção da base do elenco de 2016 para entrar com tudo em 2017.

“Essa base está sendo muito importante. São jogadores comprometidos e com qualidade, e era isso que a gente esperava. Eu disse que gostaria de iniciar as atividades o mais rápido possível, para os jogadores se adaptarem ao meu jeito de trabalhar”, comentou o treinador Alberto Valentim.

Ao todo, 12 atletas que vestiram a camisa do Toro Loko neste ano continuarão em 2017. São eles os goleiros Saulo e Kewin, os laterais Bruno e Guilherme Lazaroni, os zagueiros Willian Rocha e Willian Magrão, os meias Nando Carandina, Denner, Milton Jr e Branquinho e os atacantes Bruno Alves e Caíque. Isso sem contar os garotos da base, como Matheus Garrido, Pedro Naressi, Gabriel Silva, Hiago e Alisson, que disputaram a Copa Paulista e seguem treinando com a equipe principal.

Sob o comando do treinador Alberto Valentim, que chegou ao clube no início do mês, a equipe venceu o jogo-treino com o Atibaia por 2×1. Nesta sexta-feira, o Red Bull Brasil tem mais um teste pela frente. Às 10h, o Toro Loko recebe o São José F.C, no CFA, em Jarinu.

“Vai ser muito mais fácil para os jogadores que chegarem, porque já estaremos próximos ao que queremos atingir. Espero que até o fim de janeiro a gente já tenha tudo muito claro e que o entrosamento melhore ainda mais”, finalizou Valentim.