Copa Paulista

04.09.2016

Um ponto e a vaga! Toro Loko empata e avança

Red Bull Brasil ficou no 0 x 0 com o Juventus, mas está na próxima fase da Copa Paulista

Com os resultados da rodada, o Red Bull Brasil entrou em campo classificado para a próxima fase da Copa Paulista. Isso não quer dizer que a equipe foi à Rua Javari, neste domingo, para cumprir tabela diante do Juventus.

Jogando com intensidade – mesmo com um a menos durante boa parte da segunda etapa -, o Toro Loko foi valente e acabou empatando sem gols fora de casa.

“Eles tiveram chances, mas as nossas foram mais claras. Infelizmente a bola não entrou. Mas o ponto foi importante, nos manteve próximo ao XV de Piracicaba e, se eles derem mole, vamos estar em cima para brigar pelo primeiro lugar”, disse o técnico Mauricio Barbieri.

O treinador também projetou a reta final da primeira fase, ainda com as partidas contra Ituano, Bragantino e XV de Piracicaba.

“Para nós, a segunda fase já começou. Não podemos deixar a concentração cair, vamos fazer três jogos com atitude e chegar bem à próxima fase”, completou Barbieri.

 

O JOGO

Precisando da vitória para se manter vivo na competição, o Juventus teve a primeira chance perigosa da partida. Victor Sallinas subiu de cabeça e obrigou Saulo a fazer grande defesa.

O Toro Loko respondeu com Erik, que errou por pouco o alvo. E assim ficou a partida, lá e cá. Pelo lado juventino, Augusto teve um gol de mão anulado, já os campineiros responderam com Bruno Alves.

Na etapa final, blitz do Red Bull Brasil para cima do adversário. Com dois minutos de bola rolando, Erik havia perdido um gol cara a cara e Guilherme Lazaroni, acertado a trave.

Erik ainda teve mais duas chances de perigo, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Tiago. Melhor em campo, o Toro Loko sofreu um baque na metade da etapa final. Marcos Vinicius foi expulso após receber o segundo amarelo.

Mesmo com um a menos, a equipe conseguiu segurar a pressão adversária e, apesar de não ter balançado a rede, também não sofreu gols.

 

FICHA TÉCNICA

Juventus 0 x 0 RED BULL BRASIL

 

Local: Rua Javari, em São Paulo

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Público e renda: 1.028/ R$ 13.410

Cartões Amarelos: Everton, Augusto, Ferro, Marcelinho (Juventus)

Cartão vermelho: Marcos Vinicius (RED BULL BRASIL)

 

Juventus: Tiago; Ferro, Victor Sallinas, Everton e Léo; Cafu (Deivid), Davi, Marcelinho (Thiaguinho) e Adiel; Augusto (Thiago Beserra) e Amoroso

T: Omar Curi

 

RED BULL BRASIL: Saulo; Bruno Ferreira, Marcos Vinicius, Willian Rocha e Guilherme Lazaroni; Nando Carandina, Denner e Branquinho (Gabriel Silva); Bruno Alves (Wellington Rato), Erik e Igor Sartori (Antonio Carlos)

T: Mauricio Barbieri