Copa Paulista

22.09.2018

Toro Loko vence e se classifica em segundo

Red Bull Brasil bate o Desportivo Brasil por 3 x 1 e segue na Copa Paulista

Classificado para a próxima fase da Copa Paulista, o Red Bull Brasil preservou jogadores que vinham de uma sequência grande de jogos, mas quem entrou deu conta do recado. Com gols de Ytalo, Luis Phelipe e João Denoni, a equipe bateu o Desportivo Brasil por 3 x 1.

“O mais importante era observar os jogadores. São 15 dias de trabalho e não tivemos tempo de ver todos os atletas jogando. Tivemos dificuldades, mas fizemos um primeiro tempo superior e depois, com um a mais, voltamos e fizemos os gols necessários”, disse o técnico Antônio Carlos Zago.

Com a vitória, o Toro Loko chegou a 19 pontos, superando o XV de Piracicaba, que terminou com 17. Assim, na próxima fase a equipe está no grupo de Mirassol, Santo André e Audax.

“Era importante essa vitória e torcer para o XV perder, como acabou acontecendo. Também pudemos colocar jogadores da base, que é a política do clube”, completou o treinador.

O JOGO

Os jogadores que não vinham atuando regularmente entraram em campo dispostos a mostrar serviço para o técnico Antônio Carlos Zago. Mesmo com a falta de entrosamento, o Toro Loko criou boas chances de marcar.

João Denoni bateu da entrada da área por cima do gol e Ytalo, cara a cara, acabou tirando demais do goleiro, errando por pouco.

O Desportivo Brasil acabou aproveitando a única chance de perigo que teve. Tito roubou a bola no campo de ataque, avançou cara a cara e tirou de Kewin para marcar.

O mesmo Tito, contudo, recebeu o segundo amarelo ainda na primeira etapa e foi expulso. Com um homem a mais, o Red Bull Brasil fez prevalecer a qualidade técnica e dominou o jogo.

Logo aos 9 minutos, Ytalo bateu pênalti convertido por Eduardo e empatou a partida. O mesmo Eduardo, aos 14, deu lindo passe para Luis Phelipe tocar na saída do goleiro e virar.

Aos 37, veio o gol mais coletivo da equipe. Luis Phelipe roubou a bola e tocou para Danilo. O meia girou e achou Ytalo, que já encontrou Eduardo, aí foi só ajeitar para João Denoni decretar a vitória por 3 x 1.

 

FICHA TÉCNICA

Red Bull Brasil 3 x 1 Desportivo Brasil

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Público e renda: 157/R$ 805

Cartão amarelo: Willian (Desportivo Brasil)

Cartão vermelho: Tito (Desportivo Brasil)

Gols: Tito (35/1T), Ytalo (9/2T), Luis Phelipe (14/2T) e João Denoni (37/2T)

Red Bull Brasil: Kewin; Renan Areias, Douglas, Rayne e Carlos Renato (Acácio); Gabriel Silva, Marquinhos (Luis Phelipe) e João Denoni; Lucas Nathan (Danilo), Eduardo e Ytalo

T: Antônio Carlos Zago

Desportivo Brasil: Eder; Wesley (Haochen), Glauco, João Pedro e Willian; Djair, Thiaguinho (Alex) e Alex (Andrade); Vinicius Bala, Chen Pu e Tito

T: Edson Paulista