Copa Paulista

20.10.2018

Toro Loko se garante nas quartas

Red Bull Brasil vence o Santo André por 2 x 0 e avança na Copa Paulista

O Red Bull Brasil entrou no Moisés Lucarelli pensando em nada além da vitória para avançar às quartas de final de Copa do Brasil. Com gols de Ytalo e Gabriel Leite, conseguiu cumprir a missão: 2 x 0 sobre o Santo André e vaga garantida.

“Dependia só da gente e, se conseguíssemos a vitória, classificaríamos. Foi isso que aconteceu. Conseguimos os gols nas chances que tivemos e alcançamos o objetivo que traçamos desde a minha chegada”, disse o técnico Antonio Carlos Zago.

Com os resultados, o Toro Loko foi enfrentar o Mirassol na próxima fase da competição. A primeira partida será em Campinas e a segunda, na casa do adversário.

“Vamos pegar o Mirassol, uma equipe que conhecemos, jogamos contra eles duas vezes. Fizemos duas boas apresentações, talvez até merecíamos a vitória, mas agora é outra história. Temos de manter toda a concentração possível para chegar à semifinal”, completou o treinador.

O JOGO

A vitória era o único resultado que colocaria o Red Bull Brasil nas quartas de final sem depender do jogo entre Mirassol e Audax. O problema é que o Santo André também precisava vencer para avançar e deu o primeiro susto.

Logo com um minuto, o chute de David Ribeiro desviou no meio do caminho, mas Kewin fez milagre para evitar o gol. A partir daí, o Toro Loko cresceu e passou a controlar as ações ofensivas.

A melhor delas veio aos 19 minutos. Everton bateu de fora da área, a bola desviou na zaga e subiu. Ytalo foi mais malandro do que o zagueiro, subiu de cabeça e encobriu o goleiro para marcar 1 x 0.

Com a vantagem, a equipe de Antonio Carlos Zago não se expôs e ficou com a bola sem riscos. Aos 13 minutos, Heliton, que já havia recebido o amarelo, fez falta dura em Gabriel Leite e deixou o Ramalhão com um a menos.

O Red Bull Brasil aproveitou a vantagem numérica e foi chegando perto do gol. Claudinho acertou a trave e Gabriel Leite não perdoou. O camisa 11 dominou pelo lado, olhou o goleiro e bateu colocado para marcar um golaço aos 27 minutos.

Foi o suficiente para garantir os 2 x 0 e a classificação para as quartas de final.

 

FICHA TÉCNICA

Red Bull Brasil 2 x 0 Santo André

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Árbitro: Vinicius Furlan

Público e renda: 177/R$ 915

Cartões amarelos: Eder e Carlos Renato (Red Bull Brasil); Jhonson, Hugo, GB e Guilherme Garré (Santo André)

Cartão vermelho: Heliton (Santo André)

Gols: Ytalo (19/1T) e Gabriel Leite (27/2T)

Red Bull Brasil: Kewin; Lucas Urias, Douglas, Anderson Marques e Carlos Renato; Jean, João Denoni (Eder) e Everton; Claudinho, Gabriel Leite (Eduardo) e Ytalo (Léo Castro)

T: Antonio Carlos Zago

Santo André: Julio Silva; PV, GB, Heliton e Gilberto Jesus; Alex Nagib (Matheus Santiago), Frank (Emerson Silva) e Jhonson; Guilherme Garré, David Ribeiro e Vinicius Silveira (Vinicius Rodrigues)

T: José Carlos Palhavan