Campeonato Paulista 2017

25.02.2017

Toro Loko perde em Sorocaba

Red Bull Brasil pressiona, mas acaba levando o gol no último minuto

Depois de bater o Novorizontino por 5 x 1, em casa, o Red Bull Brasil viajou a Sorocaba para encarar o São Bento. Desta vez, apesar da pressão feita, principalmente na etapa final, a equipe campineira acabou perdendo por 1 x 0.

“Gosto muito amargo por perder no último lance. Devíamos ter aproveitado melhor a partida que fizemos, mas agora é seguir trabalhando”, disse o técnico Alberto Valentim.

Na próxima rodada, o Toro Loko volta a jogar no Moisés Lucarelli, desta vez na sexta-feira, às 21:05, contra o Palmeiras.

“Agora, temos a semana cheia para preparar os jogadores. Vamos corrigir os erros e repetir as coisas boas que fizemos para o jogo contra o Palmeiras”, completou o comandante.

 

O JOGO

Tanto Red Bull Brasil quanto São Bento não encontraram facilidade para criar jogadas ofensivas durante a primeira etapa. As duas defesas, bem posicionadas, facilitaram a vida dos goleiros.

Guilherme Queiroz, camisa 11 dos donos da casa, teve a primeira oportunidade, mas mandou por cima do travessão. Itaqui, com um chute de longe, também errou o alvo.

O Toro Loko conseguiu chegar na velocidade. Misael foi lançado e passou pelo goleiro, mas acabou perdendo o ângulo e teve de cruzar. A zaga afastou.

A etapa final começou mais movimentada, apesar da chuva. Saulo trabalhou bem em chute de Guilherme Queiroz. O time campineiro respondeu com Nixon, mas a finalização acabou explodindo na marcação.

O mesmo aconteceu com Alison e Elvis. Ambos viram a zaga travar os chutes. A bola de Elton também bateu na zaga, mas foi na direção do gol e quase engana Rodrigo Viana.

Mais presente no ataque, o Toro Loko ainda contou com as entradas dos atacantes Luan e Evandro e fez a pressão ofensiva. Mas, praticamente no último minuto, Gabriel Santos marcou de cabeça o gol da vitória dos mandantes.

 

FICHA TÉCNICA

São Bento 1 x 0 RED BULL BRASIL

 

Local: Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

Público e renda: 1.527/R$ 25.195

Cartões amarelos: Alison e Luan Peres (RED BULL BRASIL)

Gol: Gabriel Santos (48/2T)

 

São Bento: Rodrigo Viana; Bebeto (Lucas Mendes), Gabriel Santos, João Paulo e Itaqui; Fábio Bahia, Leandro Melo (Maicon)e Giovanni; Guilherme Queiroz, Ricardo Bueno (Magrão) e Renan Mota

T: Paulo Roberto Santos

RED BULL BRASIL: Saulo; Taylor, Willian Magrão (Donato), Luan Peres e Thallyson; Alison, Fillipe Soutto e Elvis (Evandro); Nixon (Luan), Elton e Misael

T: Alberto Valentim