Campeonato Paulista 2016

10.04.2016

Toro Loko mira as quartas contra o Corinthians

Red Bull Brasil perde para o Ituano, mas já projeta partida decisiva contra o Timão

A primeira fase do Campeonato Paulista acabou. Não do jeito que a gente queria, com derrota por 3 x 1 para o Ituano, mas vida que segue. Agora, o Red Bull Brasil tem um compromisso com o Corinthians, nas quartas de final, e é hora de pensar em como eliminar o Timão.

A vitória é de extrema importância para o Toro Loko, já que, para conseguir a vaga na Série D, é preciso chegar à semifinal do Paulistão.

“A palavra de ordem é o Corinthians. Temos de recuperar os jogadores, estudar e ver o que podemos fazer para sair com a vitória. Temos mais uma chance de conquistar essa vaga na Série D e vamos atrás dela com todas as forças”, completou o técnico Mauricio Barbieri.

O JOGO
O Red Bull Brasil entrou em campo precisando da vitória para facilitar seu caminho rumo à Série D. O Ituano, queria os três pontos para tentar avançar às quartas de final do Paulistão. Com todo mundo interessado em alguma coisa, o jogo começou equilibrado.

Cada ataque de um time, recebia a resposta imediata do outro. Tanto que os visitantes abriram o placar aos 24 minutos, com Léo, e o Toro Loko empatou aos 25, com Misael.

Mas, no fim da etapa inicial, Willian Rocha foi afastar a bola e, depois disso, acertou o rosto de Marcelinho: cartão vermelho para o camisa 5 do time campineiro.

Com um jogador a menos, o Red Bull Brasil segurou como pôde e tentou partir nos contra-ataques, mas o Ituano acabou dominando as ações ofensivas.

A pressão dos visitantes surtiu efeito aos 28 minutos. Edinho apareceu na grande área e tocou na saída de Saulo.

O Toro Loko foi para cima com tudo e, no fim, levou o terceiro, de Wellington Simião.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRASIL 1 x 3 Ituano

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Salim Fende Chavez
Público e renda: 1.475/ R$ 16.615
Cartões amarelos: Luan (RED BULL BRASIL); Luiz Felipe, Ronaldo e Edinho (Ituano)
Cartão vermelho: Willian Rocha (RED BULL BRASIL)
Gols: Léo (24/1T), Misael (25/1T), Edinho (28/2T) e Wellington Simião (43/2T)

RED BULL BRASIL: Saulo; Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacomam e Willian Rocha; Willian Magrão, Luan (Renan) e Thiago Galhardo (Rafael Costa); Edmilson, Roger e Misael (Willie)
T: Mauricio Barbieri

Ituano: Fábio; Luiz Felipe, Léo, Naylhor (Renato) (Pacheco) e Peri; Jonatan (Guilherme), Wellington Simião, Rubinho e Edinho; Marcelinho e Ronaldo

T: Tarcísio Pugliese

Red Bull Brasil 1 x 3 Ituano