Copa do Brasil 2016

28.04.2016

Toro Loko luta até o fim, mas cai na Copa do Brasil

Red Bull Brasil perde por 3 x 2 para o América-MG e dá adeus ao torneio

Teve gol-relâmpago, de cabeça, de falta, de bola rolando… O jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, entre Red Bull Brasil e América-MG, teve lá suas emoções.

Pena que, após o empate por 1 x 1 em Campinas, a derrota por 3 x 2, nesta quinta, na Arena Independência, acabou eliminando o Toro Loko do torneio.

“Tomamos o gol cedo, mas a gente sabia que, se marcasse, tinha chance de avançar. Lutamos até o fim, dominamos uma parte do jogo e quase marcamos o terceiro. Infelizmente não foi a participação que a gente queria, mas fizemos um bom jogo. Agora, tem a Copa Paulista. É a nossa Copa do Mundo e mais uma chance de conquistar a vaga para a Série D”, disse o técnico Mauricio Barbieri.

O JOGO

O empate por 1 x 1 no jogo de ida obrigava o Red Bull Brasil a balançar a rede na Arena Independência, já que o 0 x 0 era do time da casa. A intenção era essa, mas as coisas nem sempre saem conforme o planejado.

No primeiro escanteio da partida, Alison subiu mais do que a marcação e abriu o placar para o América-MG.

O time mineiro ainda teve chance de ampliar com Tiago Luís e Osmam, mas Saulo e a falta de pontaria deixaram o placar em 1 x 0 durante todo o primeiro tempo.

Se a etapa inicial não teve lá muitas oportunidades, a final começou agitada. Borges ampliou para o Coelho aos 3 minutos, mas Edmilson descontou para o Toro Loko aos 6.

Faltando apenas um gol para avançar de fase, o Red Bull Brasil equilibrou o duelo e começou a gostar de atacar, mas, após cruzamento da esquerda, Osmam dominou dentro da área e ampliou.

Já era? Nada disso! O Toro Loko reuniu forças e diminuiu com um belo gol de falta de Willian Magrão. Faltava só um golzinho para garantir a classificação. O técnico Mauricio Barbieri fez as alterações e o time veio para cima.

Vontade não faltou, mas infelizmente o gol não veio: 3 x 2 no placar.

 

FICHA TÉCNICA

América-MG 3 x 2 RED BULL BRASIL

 

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado

Cartões amarelos: Ernandes, Osmam e Bryan (América-MG); Maylson (RED BULL BRASIL)

Gols: Alison (1/1T), Borges (3/2T), Edmilson (6/2T), Osmam (19/2T) e Willian Magrão (36/2T)

 

América-MG: João Ricardo; Pablo, Alison, Sueliton e Bryan; Claudinei (Leandro Guerreiro), Ernandes, Tony (Danilo Barcelos) e Tiago Luís (Matheusinho); Osmam e Borges

T: Givanildo

RED BULL BRASIL: Saulo; Everton Silva, Anderson Marques (Vitor Hugo), Diego Sacomam e Willian Rocha (Renan); Willian Magrão, Nando Carandina e Maylson; Willie (Hiago), Edmilson e Misael

T: Mauricio Barbieri