Campeonato Paulista 2017

22.02.2017

Toro Loko goleia o Novorizontino

Com gols de Filippe Soutto, Elton e Bruno Alves, equipe venceu por 5x1 e conquistou a primeira vitória

Passaram quatro rodadas e, apesar da evolução da equipe, a vitória ainda não havia chegado. Nesta quarta-feira, contra o Novorizontino, no Moisés Lucarelli, ela veio. E com estilo. Com três gols de Elton, o Toro Loko venceu por 5 x 1 (Fillipe Soutto e Bruno Alves também balançaram a rede) em grande estilo.

“A ideia nossa era marcar um gol no primeiro tempo, e isso acontecendo nos deu tranquilidade. A gente precisava de uma vitória dessa, mas agora temos que nos recuperar para o jogo de sábado”, comentou o treinador Alberto Valentim. Na próxima rodada, a equipe campineira vai a Sorocaba para encarar o São Bento, às 17:00, no sábado.

“Estamos no caminho certo. Alguns jogadores estão melhorando a forma física a cada partida. O Paulista é um campeonato com jogos difíceis, por isso temos que valorizar essa vitória e seguir em busca da classificação”, completou Valentim.

 

O JOGO

O Red Bull Brasil vinha mostrando evolução durante as rodadas do Paulistão, mas faltava a vitória. Sabendo disso, o time não esperou nem um pouco para atacar o Novorizontino. Logo aos quatro minutos, os papeis se inverteram. Elton saiu da área e, quase como um lateral, fez o cruzamento na medida. Fillipe Soutto chegou de trás e cabeceou para o fundo da rede. Melhor em campo, o Toro Loko ganhou uma vantagem ainda maior após expulsão de Henrique Santos, que acertou Misael em dividida. Elton gostou de dar a assistência do primeiro gol, mas atacante que é atacante gosta é de balançar a rede.

Aos 21 minutos, problema resolvido. Elvis alçou a bola na área e o camisa 9 soltou uma linda bicicleta para ampliar. Na segunda etapa, o Novorizontino descontou com Alexandro, de pênalti, mas o time campineiro nem deu chance para o azar. Cinco minutos depois, Elton recebeu de Misael e tocou para o gol vazio.Parecia até replay. Misael fez nova boa jogada pela esquerda e cruzou para Elton marcar seu terceiro na partida e quarto na competição – isso sem contar uma bola na trave e outro gol impedido. Acabou? Nada disso. Nossa primeira vitória tinha de vir com estilo.

Bruno Alves recebeu na entrada da área, passou bonito pelo zagueiro e bateu forte para marcar o quinto do Toro Loko. Elvis ainda teve a chance de fazer o sexto, mas acabou perdendo penalidade sofrida por Branquinho. E foi isso: 5 x 1 no marcador.

FICHA TÉCNICA RED BULL BRASIL 5 x 1 Novorizontino

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza

Público e renda: 937 / R$ 5.310

Cartões amarelos: Taylor (RED BULL BRASIL) Cartão vermelho: Henrique Santos (Novorizontino)

Gols: Fillipe Soutto (4/1T), Elton (21/1T), Alexandro (12/2T), Elton (17/2T), Elton (23/2T) e Bruno Alves (31/2T)

RED BULL BRASIL: Saulo; Taylor, Willian Magrão (Donato), Luan Peres e Thallyson; Alison e Fillipe Soutto; Misael (Branquinho), Elvis e Nixon (Bruno Alves); Elton T: Alberto Valentim

Novorizontino: Tom; Railan (Henrique), Jeci, Guilherme Teixeira e João Lucas; Doriva, Henrique Santos, Fernando Gabriel (Caique) e Everaldo; Cléo Silva e Alexandro (Artur) T: Júnior Rocha