Categoria de Base

14.08.2016

Toro Loko fica com o vice na Copa del Agatha

Equipe perdeu nos pênaltis para o Club Brugge, da Bélgica

Quatro vitórias, dois empates e um vice-campeonato. Este foi o saldo do time Sub-19 do Red Bull Brasil na Copa del Agatha. Os garotos, que neste domingo venceram o Cerezo Osaka por 1×0 e o Shangai por 2×0, empataram na final com o Brugge em 0x0 e foram derrotados nas penalidades. O resultado não foi o esperado, mas a evolução da equipe mostrou que a garotada está no caminho certo. E nada de abaixar a cabeça, porque na sexta-feira já tem jogo contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista Sub-20.

Depois de passar pelo Cerezo Osaka com gol de Rodrigo e pelo Shangai com os gols de Caique e Lucas Mauro, o Toro Loko foi a campo para fazer a final contra o Brugge, da Bélgica. E o que se viu durante os 40 minutos de jogo nos dois tempos e mais os 10 da prorrogação foi um jogo de praticamente um time só.

A primeira chance veio com Luan, que driblou e bateu forte para bela defesa do goleiro. Depois foi a vez de Vitinho sair cara a cara com o gol e errar por muito pouco. O mesmo camisa 11 quase marcou no segundo tempo da prorrogação, mas lá estava novamente o goleiro belga para impedir que o Toro Loko abrisse o placar. Na cobrança de pênaltis, os belgas levaram a melhor e venceram por 4×3 e ficaram com a taça.