Campeonato Paulista 2017

30.03.2017

Toro Loko empata com o Ituano

Red Bull Brasil encerrou participação na primeira fase e, agora, se prepara para o Troféu do Interior

O Red Bull Brasil foi a Itu na noite desta quarta-feira e, na última rodada da fase de grupos do Paulistão, voltou com um ponto na bagagem diante do Ituano: 0 x 0 no marcador.

“Não tendo o primeiro objetivo da classificação, tínhamos a obrigação de mantermos o time na Série A-1. Conseguimos. Sobre o jogo, foi difícil, muito igual entre as equipes”, analisou o técnico Alberto Valentim.

Com o resultado, a equipe de Campinas permaneceu na elite do futebol paulista (Audax e São Bernardo caíram) e vai disputar o Troféu do Interior com Mirassol, Ituano, Santo André, São Bento e Ferroviária.

“Agora, temos grande oportunidade de recuperar essa tristeza de não nos classificarmos, sendo campeões do interior. Também tem vaga para a Copa do Brasil em jogo e vamos com tudo no segundo semestre para conquistarmos a vaga na Série C”, completou Valentim.

O JOGO

Apesar de não ter mais chance de se classificar, o Red Bull Brasil entrou em campo para afastar a já mínima possibilidade de rebaixamento. Na primeira etapa, o time campineiro criou mais chances de perigo.

Alison, com um chute de longa distância, e Bruno Alves, após cruzamento da esquerda, tiveram oportunidade de abrir o placar, mas a bola, nos dois casos, saiu por pouco.

O Ituano ameaçou com uma cabeçada de Léo, que também não acertou o alvo.

Na etapa final, o time da casa, ainda sonhando com a classificação, veio para cima. Igor, dentro da área, mandou para fora uma ótima chance. Já Morato obrigou Saulo a trabalhar.

Depois dos sustos, o Toro Loko controlou a posse de bola e tentou chegar pelas beiradas. Os gols não saíram e o placar permaneceu inalterado até o fim.

FICHA TÉCNICA

Ituano 0 x 0 RED BULL BRASIL

Local: Estádio Novelli Junior, em Itu

Juiz: Luiz Flavio de Oliveira

Público e renda: 1.038 / R$ 25.860

Cartões amarelos: Fabio, Morato e Igor (Ituano)

 

Ituano: Fábio; Arnaldo, Léo, Naylhor e Peri; Rodrigo Celeste, Guly (Walfrido), Wellington Simião e Igor (Lucas Crispin); Morato e Marcelinho

T: Roque Júnior

RED BULL BRASIL: Saulo; Taylor, Anderson Marques, Luan Peres e Thallyson; Alison, Nando Carandina e Fillipe Soutto (Elvis); Guilherme Lazaroni (Evandro), Rodrigo e Bruno Alves (Misael)

T: Alberto Valentim