Campeonato Paulista 2018

15.02.2018

Toro Loko domina e vence fora

Red Bull Brasil faz seu melhor jogo no Paulista e bate o Novorizontino por 2 x 0

Com a vitória do Santos e o empate do Botafogo na rodada, o Red Bull Brasil veio a Novo Horizonte com pressão redobrada. A derrota significaria ver os rivais por uma vaga nas quartas abrindo vantagem.

E foi com essa pressão que a boa atuação encaixou com o bom resultado. Com um gol de Eder Luis e outro de André Castro, o Toro Loko venceu por 2 x 0 e chegou aos mesmos 10 pontos do Botafogo, um a menos do que o Santos.

“Conseguimos ser, com a bola, exatamente o que a gente idealiza e, sem a bola, fomos muito mais do que esperávamos. Fomos intensos, agressivos, roubamos muitas bolas e o adversário teve dificuldade de jogar”, disse o técnico Ricardo Catalá.

Como o Paulistão só tem moleza, na próxima rodada a equipe recebe o Corinthians, no dia 19, às 20h, no Moisés Lucarelli.

“A vitória, como foi, nos dá muita confiança de fazer um bom jogo. Vamos tentar fazer o que fizemos hoje, sabemos do nível de dificuldade, mas não vamos abrir mão de pontuar”, completou Catalá.

O JOGO

O Toro Loko buscou o resultado positivo desde o apito inicial e, se não fosse pelo goleiro Oliveira, poderia ter ido para o vestiário com uma boa vantagem.

O camisa 1 fez boas defesas em chutes de Eder Luis e Claudinho. Eder Luis ainda acertou a trave cara a cara, mas, na terceira chance, não teve jeito. Chutaço de fora da área e 1 x 0 aos 43 da etapa inicial.

Se no primeiro tempo o camisa 10 balançou as redes, no segundo, fez as vezes de garçom. Com um belo passe entre a zaga adversária, Eder Luis deixou André Castro na cara do gol. O camisa 5 olhou, bateu e correu para o abraço.

A vantagem no placar deu tranquilidade ao Red Bull Brasil. O time soube segurar bem quando sofreu pressão do Novorizontino e só teve motivos para comemorar após o apito final.

“Atacante não pode desistir. Quando o time joga bem, os espaços aparecem. Fico feliz não só pelo gol. No 2 x 0, foi mérito do André de ter me dado opção e espero que a gente tenha uma sequência como o jogo de hoje”, falou Eder Luis.

 

FICHA TÉCNICA

Novorizontino 0 x 2 Red Bull Brasil

Local: Estádio Dr. Jorge Ismael de Biase

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Público e renda: 2.142/R$ 56.435

Cartões amarelos: Jonatan (Novorizontino); Breno Lopes e Everton Silva (Red Bull Brasil)

Gols: Eder Luis (43/1T) e André Castro (10/2T)

 

Novorizontino: Oliveira; Hayner, Fábio Ferreira, Éder e Lucas Siqueira; Jonatan (Cléo Silva), Jean Patrick e Jean Carlos; Everton (Francis), Juninho e Magno Alves (Safira)

T: Doriva

Red Bull Brasil: Julio Cesar; Everton Silva, Anderson Marques, Tiago Alves e Breno Lopes; André Castro, Eder e Eder Luis (Doriva); Claudinho (Thomaz), Deivid e Ricardo Bueno (Edmilson)

T: Ricardo Catalá