Campeonato Paulista 2016

16.04.2016

Toro Loko cai no Paulistão

Red Bull Brasil perde para o Corinthians e dá adeus ao campeonato

O Red Bull Brasil fez uma boa campanha durante o Paulistão e foi a única equipe do interior que conseguiu avançar às quartas tanto em 2015 quanto em 2016. O time campineiro lutou, mas não resistiu ao Corinthians, neste sábado, na Arena Corinthians, e perdeu por 4 x 0.

Com o resultado, o Toro Loko está eliminado do Campeonato Paulista e vai voltar a campo na próxima quarta-feira, contra o América-MG, pela Copa do Brasil.

“A frustração pesa para todo mundo, porque é um objetivo que não conseguimos conquistar. Mas temos que ter maturidade para entender que isso não é o fim de tudo, do clube. Vamos sentar junto com a direção e estudar qual vai ser o plano, para que a gente possa chegar tão forte quanto nesse ano e mais preparado para uma segunda fase”, disse o técnico Mauricio Barbieri.

O JOGO

O Red Bull Brasil sabia que segurar o Corinthians, em Itaquera, não seria das tarefas mais fáceis, mas a equipe começou bem a partida. Sem desespero, conseguiu equilibrar as ações e colocar a bola no chão.

O problema, contudo, veio pelo alto. Na cobrança de escanteio, Giovanni Augusto acertou um voleio e abriu o placar para o Timão.

Atrás no placar, o time campineiro veio para cima e até chegou a balançar a rede com Anderson Marques, mas o assistente indicou impedimento do zagueiro. Já no fim da primeira etapa, a bola bateu em André após cruzamento de Fagner e entrou.

Em desvantagem, o Toro Loko voltou para a etapa final disposto a correr atrás do resultado. O Corinthians, um pouco mais tranquilo por causa do placar, esperou o momento certo de atacar.

Com duas investidas, de Alan Mineiro e Lucca, o time da capital ampliou para 4 x 0 e deu números finais ao jogo.

“A gente tentou propor o jogo e conseguimos em alguns momentos, mas a qualidade do Corinthians para definir foi muito maior, por isso acabou ficando esse placar elástico”, resumiu Mauricio Barbieri.

 

FICHA TÉCNICA

Corinthians 4 x 0 RED BULL BRASIL

Local: Arena Corinthians, em São Paulo

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

Público e renda: 36.957/R$ 1.948.897,50

Cartões amarelos: Lucca, Guilherme (Corinthians); Maylson, Roger, Nando Carandina (RED BULL BRASIL)

Gols: Giovanni Augusto (16/1T), André (39/1T), Alan Mineiro (11/2T), Lucca (23/2T)

 

Corinthians: Cássio; Fagner (Edilson), Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto (Alan Mineiro) e Guilherme; Lucca (Romero) e André

T: Tite

RED BULL BRASIL: Saulo; Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacomam e Dráusio; Willian Magrão (Igor Sartori), Nando Carandina, Maylson (Rafael Costa) e Thiago Galhardo (Edmilson); Misael e Roger

T: Mauricio Barbieri