13.01.2019

Toro Loko avança à terceira fase

O Red Bull Brasil segue firme na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste sábado, a equipe enfrentou o Ituano e, depois de empatar em 1×1 no tempo normal, venceu por 5×4 nas penalidades. O próximo desafio acontece segunda-feira, às 20h, contra o Corinthians. A partida válida pela terceira fase acontece no Novelli Júnior, em Itu.

O jogo foi equilibrado do início ao fim e com os dois times buscando o gol a todo momento. O Toro Loko quase abriu o placar com Wagner logo no início, quando o camisa 11 recebeu em profundidade de Cesar, invadiu a área e chutou por cima. Mas o Ituano deu o troco na sequência e Martinelli, em cobrança de escanteio, desviou de cabeça e fez o primeiro da partida.

Depois do gol, o Ituano melhorou no jogo e o Toro Loko encontrava dificuldade para levar perigo. Até que Danilo lançou Luis Phelipe, que dominou e viu a bola bater na mão do defensor do time adversário: pênalti para o Red Bull Brasil, convertido por Danilo.

Na volta do intervalo a partida continuou equilibrada e o Toro Loko quase virou o jogo, novamente com Danilo. O camisa 10 tabelou com Wagner e soltou a bomba, mas o goleiro espalmou para escanteio. Mas o Ituano também assustou, e foi no último minuto. Martinelli recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e chutou, mas Belli salvou o Toro Loko e o jogo foi para as penalidades.

Foi então que o goleiro do Toro Loko brilhou novamente. Depois de as duas equipes marcarem nas três primeiras cobranças, Belli defendeu chute de Giovane e Moreira converteu na sequência para o Toro Loko. O pênalti da classificação veio com Vitinho, que bateu com tranquilidade e balançou a rede.