Categoria de Base

18.04.2018

Thiago Badari fala sobre experiência na seleção Sub-17 e Nike Premier Cup

Treinador, que esteve com a Amarelinha em torneio no início do mês, destacou campanha do Toro Loko na Nike Premier Cup

Pelo segundo ano consecutivo, o CFA Red Bull Brasil recebeu a Nike Premier Cup, que teve a participação de 18 clubes do país e é um dos torneios mais importantes do país na categoria Sub-15. E o desempenho do Toro Loko, mais uma vez, não deixou a desejar. A garotada foi elogiada pelo treinador Thiago Badari, que destacou o comprometimento da equipe e os pontos a serem melhorados.

“A participação foi muito positiva. A dedicação e comprometimento com cada detalhe agregaram muito aos nossos jogos, e isso se refletiu no nosso desempenho, motivo de satisfação da comissão. Nosso patamar foi elevado em relação a antes da competição. Ainda podemos melhorar e entender as exigências do treino, para estarmos dispostos a evoluir e conquistar resultados mais expressivos”, comentou Badari.

O Toro Loko estreou com derrota por 2×0 para o Cruzeiro, na segunda rodada jogou melhor que o Vasco, mas perdeu 1×0. Depois a equipe venceu o Coritiba por 2×1, goleou o Bahia por 4×0 e se despediu com empate em 1×1 com o São Paulo. O título ficou com o Flamengo, que venceu o São Paulo nos pênaltis.

No início do mês, Badari foi auxiliar técnico da Seleção brasileira Sub-17, que disputou o Torneio de Montaigu, na França. Depois de vencer Camarões por 8×1 na estreia, a Rússia por 3×1 e empatar em 3×3 com a Inglaterra, o Brasil fez a final contra Portugal, mas acabou derrotado nos pênaltis. A experiência foi exaltada pelo treinador, que entrou em contato com diferentes escolas do futebol e trouxe a bagagem para o Red Bull Brasil.

“Foi uma experiência enriquecedora, agregou muito para meu desenvolvimento profissional. Representar o país em uma competição internacional foi motivo de orgulho para mim. A admiração das pessoas pela seleção faz a gente ter a dimensão da responsabilidade que temos. Aprendi muito, tenho a sensação de que estamos no caminho certo e espero passar isso aos nossos atletas”, completou.