Categoria de Base

24.05.2018

Sub-20 retorna ao Brasil, e Gustavo Almeida analisa desempenho na Europa

Equipe foi campeã da Volksbank Cup e perdeu para o Manchester United na semifinal do ICGT Tournament

O time Sub-20 do Red Bull Brasil volta aos treinos em solo brasileiro nesta quinta-feira. A delegação, que estava na Europa desde o dia 8, chegou ao país quarta-feira e trouxe pelo terceiro ano consecutivo o trouféu de campeão da Volksbank Cup, disputada na Alemanha. O técnico Gustavo Almeida falou sobre o desempenho dos garotos

“Foi uma experiência muito boa, tivemos contato com escolas diferentes. Tivemos que desenvolver mais o nosso jogo ofensivo, porque os times têm linhas muito bem definidas e os blocos funcionam muito compactos. O título serviu para coroar uma boa campanha e um bom desempenho na competição”, comentou o treinador.

Na fase de grupos da Volksbank Cup, a equipe estreou com derrota por 1×0 para o Fulham FC (ING), goleou o Hamburgo (ALE) por 4×0, empatou em 1×1 com o Mülenkreis Team (ALE) e venceu o Glasgow Rangers (ESC) por 1×0. Na semifinal, a equipe passou pelo Tottenham (ING) por 3×2 e na decisão venceu o Fulham (ING) por 1×0 para conquistar o troféu.

No ICGT Tournament, na Holanda, o Toro Loko caiu na semifinal ao perder por 1×0 para o Manchester United (ING). A equipe venceu o NEC (HOL) por 1×0 e empatou em 0x0 com Real Madrid e FC Volendam (HOL).

“No segundo torneio a gente estava um pouco mais cansado e tivemos um pouco de dificuldades de jogar contra blocos que estavam mais baixos. Ambas competições foram muito importantes para o desenvolvimento esportivo e também pessoal”, completou o treinador.

Sábado, às 15h, o Toro Loko entra em campo em Jarinu para enfrentar o Capivariano, pelo Campeonato Paulista.