Categoria de Base

21.12.2016

Sub-20 encerra ano com boas campanhas

Equipe conquistou a Volksbank Cup e foi vice-campeã da Copa del Agatha

O time Sub-20 do Red Bull Brasil está na reta final da preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e com certeza o que aconteceu em 2016 ajudará os garotos a disputarem em alto nível a competição.

O Toro Loko disputou cinco campeonatos este ano: a própria Copinha, o Paulista, a Volksbank Cup, a Otten Cup e Copa del Agatha,

Na competição mais tradicional da categoria, logo no começo do ano, o Red Bull Brasil só foi parar nas oitavas de final. Depois de avançar na segunda posição do grupo e derrotar o Goiânia, por 3 x 0, no primeiro mata-mata, o time campineiro foi eliminado pelo Flamengo. Os cariocas, que seriam campeões do torneio, venceram por 1 x 0.

No Estadual, as coisas não saíram exatamente como planejadas. Depois de realizar uma boa campanha na primeira fase, com 13 vitórias, quatro empates e três derrotas, a equipe conquistou a vaga nas oitavas de final para encarar o Palmeiras. No primeiro jogo, empate por 1×1 em Jarinu. E, na partida de volta, derrota por 2×0, que eliminou o time da competição.

Em maio, os garotos foram até Áustria e Alemanha para disputar a Volksbank Cup. Depois de uma semana de preparação no Centro de Treinamento das categorias de base do Red Bull Salzburg, o time de Pablo Fernandez partiu para Stemwede e não decepcionou. Foram quatro vitórias em quatro partidas até chegar à final, contra o Aalborg (DIN). Desta vez, não deu para vencer no tempo normal, mas o Toro Loko conseguiu conquistar, pela primeira vez, o campeonato nas penalidades.

Três meses depois, foi a vez de a Holanda receber o time Sub-19 do Red Bull Brasil. Em um período de duas semanas, os garotos tiveram dois campeonatos. O primeiro, a Otten Cup, disputada no CT do PSV Eindhoven, terminou na primeira fase para o Toro Loko. Com derrotas para Anderlecht (BEL) e PSG e vitória sobre o Barcelona, a equipe terminou o campeonato na quinta posição, depois de bater o Borussia Moenchengladbach (ALE).

O time foi até Cuijk para tentar conquistar o bicampeonato da Copa del Agatha. E começou da melhor forma possível, chegando à final de forma invicta. Mas, mesmo jogando melhor durante os dois tempos contra o Club Brugge (BEL), os garotos foram derrotados nos pênaltis. O goleiro Jordan, assim como na Otten Cup, foi eleito o melhor arqueiro da competição.