Categoria de Base

06.08.2016

Sub-19 não se classifica à semifinal da Otten Cup

Equipe vence o Barcelona, mas é derrotada pelo PSG

Uma vitória e uma derrota. Assim foi o sábado para o time Sub-19 do Red Bull Brasil. Depois de jogar muito bem contra o Barcelona e vencer os catalães por 2×1, os garotos não tiveram o mesmo desempenho diante do PSG e foram derrotados por 1×0 pelos franceses. Com os resultados o Toro Loko não se classificou às semifinais. Agora, resta a disputa do quinto lugar, em partida que acontece na manhã deste domingo, contra o Borussia Mönchengladbach.

A derrota ontem contra o Anderlecht obrigou o Red Bull Brasil a buscar o resultado nas duas partidas deste sábado. E a equipe fez isso muito bem contra o Barcelona. Mesmo diante de um time rápido, os garotos não se intimidaram e, marcando sob pressão, deram poucos espaços para o adversário. E, na primeira chance que teve, a equipe campineira não desperdiçou: Lucas cruzou, Vitinho desviou e Rodrigo completou para o gol e abriu o placar. Mas quase não deu tempo para comemorar, porque o juiz viu pênalti duvidoso após bola bater na mão de Pedrinho. Na cobrança, bola no fundo da rede e empate.

A segunda etapa começou com o Red Bull Brasil novamente melhor. Gazal bateu falta com força e não marcou por causa do goleiro. Pouco depois, Julio sofreu pênalti e deslocou o goleiro para recolocar o Toro Loko em vantagem. Depois disso a equipe ainda teve mais três chances de gol, com Lucas Silva, Lucas Mauro e Daniel, mas ambos pararam no goleiro. No fim, vitória por 2×1.

Sentindo o cansaço das partidas anteriores, os garotos não conseguiram ter o mesmo desempenho contra o PSG. A chance mais perigosa da equipe na primeira etapa foi com Lucas, que cruzou e viu a zaga francesa quase marcar contra. No segundo tempo, na principal chegada o adversário abriu o placar em chute de fora da área. Perto do fim, Daniel arrancou em velocidade e bateu rasteiro cruzado, mas a bola passou muito perto da trave e não evitou a derrota por 1×0.