Principais Notícias

31.05.2017

Sub-17 viaja para disputar torneios na Europa

O time Sub-17 do Red Bull Brasil viaja nesta quinta-feira para disputar dois campeonatos na Europa. A equipe comandada por Christian Tudisco irá buscar os troféus da Amtzell Cup, na Alemanha, e do Varsseveld Tournament, na Holanda. O time retorna ao Brasil dia 12 de junho.

“Teremos oportunidade de enfrentar outras culturas, com a organização que o futebol europeu tem. Esperamos que ao longo dos anos esses torneios façam com que os nossos jogadores insiram em nosso próprio jogo o que eles aprenderem”, afirmou o treinador.

O primeiro torneio será a Amtzell Cup e acontece nos dias 3 e 4 de junho. O Toro Loko terá como adversários o Ravensburg (ALE), Brauns (ALE) e Dínamo Zagreb (CRO). Dia 5, a equipe parte para Salzburg, onde ficará alojada no Centro de Treinamento das categorias de base do Red Bull Salzburg até o dia 8.

A estreia no Varsseveld Tournamente acontece dia 9, contra o Right To Dream (GHA). Também participam do torneio Desportivo Brasil, Az Alkmaar (HOL), Ajax (HOL), Malmo (SUE) e o Regio Team (HOL).

“Também tem o aspecto importante fora de campo. Eles terão contato com outra língua, estilo de vida, o que é importante tanto para a formação esportiva como humana”, finalizou Tudisco.