Categoria de Base

12.11.2016

Sub-17 segura vantagem sobre o Santos e chega à final do Paulista

Toro Loko perde por 2x1, mas consegue pela primeira vez na história chegar à decisão na competição

O dia 12 de novembro será daqueles que ficará marcado para o Red Bull Brasil. Na manhã deste sábado, os garotos do time Sub-17 do Toro Loko fizeram bonito e se classificaram para a final do Campeonato Paulista. A equipe, comandada pelo técnico Christian Tudisco, foi derrotada por 2×1 para o Santos, no CT Rei Pelé, mas como havia vencido o jogo de ida por 3×1, garantiu a vaga na decisão, contra o São Paulo. Essa é a primeira vez na história que um time das categorias de base do clube campineiro chega à final da competição.

“Partida muito difícil, como esperávamos. No primeiro tempo tivemos um grande início, mas sabíamos das dificuldades. Os meninos tiveram um comportamento impecável. Outra etapa cumprida, estamos felizes, mas queremos mais”, comentou o treinador Christian Tudisco.

O início da partida comprovou as expectativas sobre uma semifinal. E o Toro Loko não deixou a desejar. Monteiro recebeu no meio e deu belo passe para Bocchio, que saiu na cara do goleiro e bateu de esquerda para balançar as redes e abrir o placar. Mas nem deu tempo de comemorar a vantagem, porque o Santos chegou ao empate dois minutos depois. E, precisando do resultado, o Peixe só não virou o jogo na primeira etapa por causa de Igor e Theo, que salvaram bolas em cima da linha, e do goleiro Victor, que fez linda defesa em chute na área.

Com muita chuva, o jogo ficou mais pegado e difícil para o Red Bull Brasil. Principalmente após o lateral-direito Igor levar o segundo cartão amarelo e ser expulso. Aí não teve jeito, e o time foi obrigado a recuar. E, aproveitando o melhor momento e a superioridade numérica, o Santos chegou ao gol da virada aos 26 minutos. Depois disso, só emoção. Mas, mesmo muito exigida, a defesa do Toro Loko não amoleceu e garantiu a inédita classificação para a final do Campeonato Paulista.