Categoria de Base

26.11.2016

Sub-17 empata com São Paulo e é vice-campeão Paulista

Toro Loko fica em vantagem duas vezes, mas volta para Campinas com a medalha de prata

O time Sub-17 do Red Bull Brasil ficou na manhã deste sábado com o vice-campeonato Paulista. Em Cotia, os garotos comandados pelo técnico Christian Tudisco empataram em 2×2 com o São Paulo, no segundo jogo da decisão. Como a equipe havia perdido o primeiro jogo por 4×1, o Toro Loko volta para Campinas com a medalha de prata.

“Sabíamos que o potencial é para isso, jogarmos para o título. Fizemos frente a um adversário extremamente capaz. O desempenho do time na partida me deixou muito satisfeito. Por tudo o que passamos, pela recuperação, a sensação é de dever cumprido”, comentou Tudisco.

O Toro Loko viajou para Cotia sabendo que seria difícil a missão de reverter a vantagem contra o São Paulo, no segundo jogo da final do Campeonato Paulista. E, pressionando o adversário desde o início, a equipe abriu o placar com Bocchio, que bateu cruzado após passe de Danilo. Mas, no último lance do primeiro tempo, o São Paulo empatou em chute de fora da área.

A segunda etapa começou e os garotos mantiveram a intensidade e novamente ficaram à frente do placar com Bocchio, que aproveitou sobra de bola após dividida de Nathan e, de fora da área, chutou no canto para marcar. O problema foi que, dez minutos depois, o São Paulo chegou novamente ao empate. Mesmo lutando até o fim, o Toro Loko não conseguiu reverter a vantagem naquela que foi a primeira final do Campeonato Paulista da história das categorias de base do Red Bull Brasil.