Categoria de Base

06.05.2017

Sub-15 vence e Sub-17 empata em Atibaia

Time de Gustavo Almeida mantém 100% de aproveitamento, e de Christian Tudisco busca igualdade no fim do jogo

Os times Sub-15 e Sub-17 entraram em campo neste sábado para mais uma rodada do Campeonato Paulista. Em Atibaia, a equipe de Gustavo Almeida venceu o Atibaia por 1×0 e conquistou a quinta vitória em cinco partidas para se manter na liderança da tabela. O time de Christian Tudisco, contra o mesmo adversário,empatou em 1×1.Os times voltam a campo domingo (15) para enfrentar o Amparo, em Jarinu

Apesar de o Toro Loko Sub-15 ter mais a bola no início da partida, quem teve a primeira chance para marcar foi o Atibaia, que parou no goleiro Leonardo em defesa após chute dentro da área. Mas essa foi a única chance para os donos da casa. Depois disso, foi a vez de Arthur receber e, de fora da área, mandar por cima do gol. Mas no lance seguinte não teve jeito: Jhones bateu escanteio e encontrou Leonardo, que subiu mais que todo mundo e cabeceou para abrir o placar.

Na segunda etapa a vantagem quase ficou maior. Em falta cobrada com muita categoria por Jhones, a bola carimbou o travessão. E Leonardo, novamente de cabeça, testou firme ao lado da trave. Mas os gols não fizeram falta, e o Toro Loko deixou o campo com a quinta vitória em cinco partidas e a liderança da tabela mantida.

A bola mal tinha começado a rolar quando o Atibaia abriu o placar em contra-ataque. Os donos da casa, minutos depois, quase ampliaram em chute que parou no travessão. Mas aí o Toro Loko acordou e respondeu com três chances boas de gol. Em cobrança de escanteio, Vitinho cabeceou e a bola passou perto. Mesma coisa com Danton, que arriscou de fora da área e por pouco não marcou belo gol. Monteiro, a poucos minutos do intervalo, obrigou o goleiro a espalmar cobrança de falta.

Na segunda etapa os donos da casa se fecharam, enquanto o Toro Loko tentava buscar o empate. Que quase veio com Moreira, em cabeçada após cruzamento de Wagner. Por outro lado, o Atibaia só não fez mais por causa do goleiro Victor, que fez três boas defesas. Mas, a cinco minutos do fim, quem apareceu foi Theo. O meia ficou com a sobra após cobrança de escanteio e mandou de primeira para empatar a partida.