Principais Notícias

19.05.2017

Sub-15 vence e empata no Marveld Tournament

Equipe bateu o SV Grol por 2x0 e ficou no 1x1 com o Borussia Dortmund

O time Sub-15 do Red Bull Brasil fez nesta sexta-feira suas duas primeiras partidas no Marveld Tournament. A equipe venceu o SV Grol por 2×0 e empatou em 1×1 com o Borussia Dortmund. O time de Gustavo Almeida volta a campo neste sábado para enfrentar o Feyenoord (HOL), Anderlecht (BEL) e Arsenal (ING). As partidas acontecem às 11h30, 14h30 e 16h30, respectivamente.

Mesmo sendo o jogo de estreia, o Toro Loko não demonstrou ansiedade e dominou o jogo contra o SV Grol desde o início. O primeiro a levar perigo ao adversário foi Éverton, que bateu de longe e viu a bola passar por cima do travessão. Logo depois, gol do Red Bull Brasil. Arthur foi derrubado na área e, na cobrança, bateu com categoria para marcar.

Com o controle do jogo, a equipe quase ampliou em outras duas oportunidades. Com Rafa, que chutou rasteiro e obrigou o goleiro a fazer bela defesa, e com Arthur, que recebeu cruzamento de Juan e mandou por cima do travessão. Mas, no último lance do jogo, Jhones tratou de sacramentar a vitória em chute de fora da área que morreu no cantinho e determinou o 2×0.

Contra o Borussia Dortmund a equipe fez um primeiro tempo praticamente impecável. Pressionando os alemães, o Toro Loko não dava espaços e, sem sofrer sustos, criou duas boas chances de gols. Uma com Arthur, que aproveitou sobra na área e chutou ao lado da trave e outra que acabou em gol, em pênalti cometido após a bola bater na mão da zaga e Itapira converter a cobrança.

Mas na segunda etapa as coisas mudaram e o Borussia voltou melhor. Após acertar o travessão, o adversário chegou ao empate a cinco minutos do fim. No primeiro dia, dois jogos e quatro importantes pontos para a equipe campineira.