Categoria de Base

30.05.2017

Sub-15 retorna ao Brasil com troféus na bagagem

Treinador Gustavo Almeida falou sobre importância das competições na formação dos garotos

O time Sub-15 do Red Bull Brasil retornou ao país com cinco troféus, resultados dos ótimos desempenhos nos dois campeonatos disputados na Holanda. Mas as conquistas não foram as únicas coisas que o elenco trouxe na bagagem. Satisfeito com a performance dos garotos, o treinador Gustavo Almeida falou sobre o saldo positivo das competições, tanto dentro como fora de campo.

“Alcançamos performance e resultados em torneios de alto nível na Europa. Foi positivo também no aspecto pessoal, porque os meninos tiveram oportunidade de conhecer outro país e cultura. Eles tiveram um excelente comportamento e foram elogiados por isso nas duas competições, o que nos faz acreditar que estamos indo na direção certa”, afirmou o treinador.

O Toro Loko se despediu da Holanda com o vice-campeonato no Marveld Tournament com um ótimo retrospecto. Na competição, quem tem clubes de ponta da Europa, como Arsenal, Real Madri, Benfica e Borussia Dortmund, a equipe ficou com o vice-campeonato e teve Guilherme eleito o melhor goleiro do campeonato.

No segundo campeonato, foram oito partidas, 23 gols marcados, uma derrota e somente um gol sofrido. Além do troféu de campeão, foram mais dois individuais. Um para o meia Rafael, que foi eleito o segundo melhor jogador do campeonato, e outro para o atacante Eduardo, que terminou como artilheiro, com cinco gols marcados.

“Estes torneios são muito importantes paras os jogadores, porque eles permitem que você dê oportunidade aos jogadores em diferentes contextos. Deixam o aprendizado muito mais rico e fornecem uma avaliação melhor do elenco. Tivemos sucesso porque sabíamos desde o início que este tipo de competição não se ganha com 11, mas com os 18”, finalizou o treinador.