Categoria de Base

05.08.2017

Sub-15 goleia, Sub-17 empata e Sub-20 vence

Partidas aconteceram no CFA Red Bull Brasil, em Jarinu

Duas vitórias e um empate. Este foi o saldo das categorias de base do Red Bull Brasil neste sábado. Em Jarinu, o Sub-15 goleou o Marília por 4×0 e o Sub-17 empatou em 1×1 com o Rio Branco, ambos jogos pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista. Já o Sub-20 venceu o Flamengo-SP por 1×0,pela 12ª rodada do estadual.

Os garotos do Sub-15 começaram a partida com tudo. A equipe de Gustavo Almeida abriu o placar com Juan, nos dez primeiros minutos de bola rolando. O ponta recebeu na área e, com categoria, tirou do goleiro para estufar as redes. Quase não deu tempo para comemorar, porque logo depois Eduardo foi quem apareceu. O camisa 9, com bonito toque, encobriu o goleiro e marcou o segundo. Sem tirar o pé do acelerador, a equipe marcou mais duas vezes, novamente com Eduardo, e desceu para o vestiário com 4×0 a favor. Na segunda etapa, foi só administrar o placar para sair de campo com a vitória e a liderança do grupo garantida, com seis pontos.

O jogo do Sub-17 foi mais equilibrado e, apesar de estar melhor que o adversário, saiu atrás do marcador ainda na primeira etapa. Antes do intervalo, Vitinho teve chance para igualar o marcador, mas cabeceou e a bola ficou com o goleiro. As coisas melhoraram quando, no começo da etapa final, Júlio César bateu firme, cruzado, para empatar. O Toro Loko ainda teve chance de virar com Wagner, mas o arqueiro do Rio Branco fez bela defesa para impedir o gol. Com quatro pontos, o Red Bull Brasil ocupa a segunda colocação, com dois pontos a menos que o líder Santos.

O Sub-20 dominou o adversário na primeira etapa e teve as melhores chances para sair na frente. A principal delas veio com Luan, que recebeu próximo da pequena área e chutou para a defesa do goleiro do Flamengo-SP. No segundo tempo não demorou quase nada para o Toro Loko balançar a rede. Fonseca, de peixinho, testou firme para marcar. O gol não diminuiu o ritmo dos garotos e eles por muito pouco não marcaram com Tito, que foi lançado em velocidade e chutou, mas parou no goleiro. Com a vitória, o Toro Loko chegou aos 22 pontos e se manteve na zona de classificação para a próxima fase.