Categoria de Base

21.05.2017

Sub-15 é vice-campeão do Marveld Tournament

Equipe bateu o Ajax por 2x1 e foi derrotada por 2x0 para o Right To Dream

O time Sub-15 do Red Bull Brasil se despediu hoje do Marveld Tournament com o vice-campeonato da competição. A equipe de Gustavo Almeida venceu o Ajax por 2×1 na semifinal e foi derrotada na decisão por 2×0 para o Right To Dream, de Gana. Após a ótima campanha, é hora de recuperar o fôlego e já partir para o próximo campeonato. O OSM’75, em Utrecht, que começa sexta-feira.

Ao todo, foram seis vitórias apenas uma derrota, na decisão. O Red Bull Brasil venceu SV Grol (2×0), Anderlecht (1×0), Arsenal (2×0), Ajax (2×1) e empatou com Feyenoord e Borussia Dortmund em 1×1.

A partida contra o Ajax foi movimentada desde o início. E quem começou na frente foi o Toro Loko, que abriu o placar em bela jogada. Arthur recebeu de Rafa e cruzou para Juan, que emendou de primeira e marcou. Mas houve pouco tempo para comemorar, porque o time holandês chegou ao empate logo em seguida em jogada trabalhada. Mas o Red Bull Brasil também não demorou para responder. Juan levou pela esquerda em velocidade e cruzou para Arhtur recolocar o time à frente do placar.

Na segunda etapa foi a vez de Guilherme mostrar a que veio. O goleiro do Toro Loko salvou em três oportunidades, duas delas cara a cara, e garantiu a vaga na decisão.

A final mostrou duas equipes qualificadas e um ritmo intenso. Arthur teve a primeira chance para inaugurar o placar, mas bateu para fora. O time de Gana, quando teve a a oportunidade, não desperdiçou. Com 1×0 a favor, os adversários administraram até fazer o segundo, a poucos minutos do fim do jogo, que terminou 2×0. Apesar da derrota, o aprendizado, campanha e entrega valeram a pena.